Pin It

Após o sucesso de seu primeiro roadshow de 2019 (realizado em Paris e Londres em abril), a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) – a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – identifica boas oportunidades para voltar a promover o país nos Estados Unidos após um intervalo de quatro anos.

Entre os fatores favoráveis ao Roadshow EUA 2019, que ocorrerá em Nova York (dia 5) e Los Angeles (dia 7), a diretora executiva da associação, Simone Scorsato, cita o fim da obrigatoriedade de visto para cidadãos norte-americanos visitarem o Brasil. “Além disso, o mercado norte-americano tem grande potencial e representa, hoje, 17% do público que se hospeda nos hotéis da BLTA”, afirma, lembrando que se trata do segundo maior emissor internacional em termos de visitantes.

Quanto ao evento nas duas metrópoles, que traz o nome ‘Authenticity is the World’s Greatest Luxury!’, Simone explica que o objetivo é conectar os principais buyers do mercado de luxo com os associados da BLTA, bem como apresentar as principais ações e cases de sucesso em sustentabilidade para a imprensa internacional. Ela ainda adianta que será um roadshow diferenciado, tanto em Nova York como em Los Angeles, e que os convidados serão recebidos em uma contemporânea ‘casa brasileira’.

E, diferentemente dos eventos de 2014 e 2015 (Nova York, São Francisco, Los Angeles e Chicago), a comitiva brasileira deste ano reunirá cerca de 20 associados, que receberão, durante as rodadas de negócios, agentes e operadores de turismo (product managers). Em Nova York, o evento ocorrerá em um espaço de design contemporâneo de Manhattan; em Los Angeles, na Simon House, em Bervely Hills. Ao final dos meetings comerciais será servido um coquetel com pratos brasileiros ao ritmo de jazz e bossa nova.