Pin It

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, promovem em 5 e 7 de novembro, cursos de capacitação para guias de turismo e professores. A participação é gratuita para os inscritos.

O encontro preparado para guias de turismo terá como tema as instituições culturais e as possibilidades de abordagem dos conteúdos junto aos visitantes. Mediado pela gerente do equipamento, Marina Falsetti, o Por dentro do Museu mostrará, por meio de uma visita educativa, os diferentes formatos e configurações que os profissionais podem propor aos grupos de turistas, reconhecendo alternativas e estratégias que poderão ser adaptadas a diversos perfis e duração de visitas. Essa formação será na terça-feira, 5 de novembro, das 9h30 às 12h30.

Na quinta-feira, 7 de novembro, das 18h às 20h, é a vez dos professores participarem do Instrumentos de Aprendizagem sobre a Água. Esse curso exibirá instrumentos educativos que oferecem reflexões e informações sobre a importância da mata ciliar para a vida dos rios, como a água nasce e parâmetros de qualidade observados por meio de experimentos de simples e de baixo custo. As abordagens lúdicas e experienciais proporão diferentes dimensões de linguagem, permitindo que sejam vivenciadas por crianças, jovens e adultos. Durante a aula, a profissional Ana Carolina dos Santos apresentará a possibilidade de criação de instrumentos de apoio pedagógicos, como maquete hidrográfica, jogos, dinâmicas lúdicas, simulador de cobertura do solo, e terrário, ferramentas que auxiliam o docente em seu trabalho de conscientização dentro de sala de aula.

Os interessados já podem se inscrever pelo telefone (12) 3662-6000 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..