Abertura do festival foi realizada na última terça-feira, 19 de novembro, com a pré-estreia nacional do filme italiano "O Traidor"

A Costa Cruzeiros, empresa genuinamente italiana e com 71 anos de atuação no Brasil e no mundo, é uma das patrocinadoras do 14º Festival de Cinema Italiano, evento promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (ITALCAM) e que homenageia o cinema contemporâneo da Itália. 

A abertura do festival ocorreu na última terça-feira, 19 de novembro, no Auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, e reuniu autoridades brasileiras e italianas, além de formadores de opinião. Durante a abertura, os convidados assistiram a pré-estreia do filme “O Traidor”, indicado para representar a Itália na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2020. 

Dirigido por Mario Bellocchio, "O Traidor" tem no elenco o ator italiano Pierfrancesco Favino e a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que esteve presente na abertura do festival. O diretor, roteirista, produtor e professor italiano Mario Bellocchio é o grande homenageado na 14ª edição do Festival de Cinema Italiano. O público brasileiro pode conhecer mais sobre suas obras e premiações em uma exposição fotográfica aberta à visitação no Museu da Imagem e do Som (MIS). 

“A Costa Cruzeiros tem muito orgulho em patrocinar um evento que, acima de tudo, consagra a cultura e a história italiana. A Itália e o Brasil tem uma grande afinidade que transcende para diversas áreas, incluindo a indústria cinematográfica”, destaca Dario Rustico, presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.  

O 14º Festival de Cinema Italiano começa oficialmente nesta quinta-feira, 21 de novembro, e segue até o dia 27 de novembro em diversas salas de cinema de São Paulo. Entre elas: Reserva Cultural, Cine Belas Artes, Cinépolis JK e Cinemark Iguatemi. Serão exibidos, no período, nove filmes italianos.