A meta, instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo, é de 5%

Na semana passada, o Beach Park Entretenimento foi agraciado com o prêmio Empresa completa – Empresa que inclui, concedido pelo Sine/IDT para as 9 empresas do Ceará que mais se destacaram na contratação de pessoas com deficiência em 2018. Incluída no hall das premiadas pelo terceiro ano consecutivo, o Beach Park Entretenimento possui atualmente 104 colaboradores com deficiência, tanto nos setores administrativos quanto nas áreas operacional da hotelaria e do parque aquático.
Para empresas de grande porte, como o Beach Park, a meta de funcionários com deficiência – instituída através da Lei 8213/91 pelo Governo Federal – é de 5%. Para Selma Moreira, coordenadora de Recursos Humanos do Beach Park, o grande diferencial além de incluir é poder contribuir com o desenvolvimento dessas pessoas. Segundo ela, muitos colaboradores entraram como auxiliar administrativo e são promovidos para outros cargos.
“Felizmente, por ser uma lei nacional, há muitas empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência. De todo modo, estamos sempre abertos para receber esses funcionários e desenvolver ao máximo seu potencial no Beach Park, inclusive com promoções e seleções internas que possibilitam crescimento na empresa”, explica Selma.