Encontro acontece em Foz do Iguaçu em abril

O Brasil vai sediar o Encontro Latino-Americano 2020 da IAAPA, a maior associação internacional do setor de atrações e parques de diversão. A programação, que promete muita troca de informação, experiência imersiva e networking, acontecerá entre 28 e 30 de abril, em Foz de Iguaçu (PR), e finalizará com tour no Rio de Janeiro nos dias 1º e 2 de maio.
São esperadas mais de 120 pessoas, entre empresários e executivos da alta administração de parques, atrações e empresas da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil. “Como em toda edição deste tipo de encontro, criamos um ambiente no qual os participantes aprendem, trocam experiência e, claro, geram oportunidades de negócios entre si. A escolha por Foz do Iguaçu foi pensando exatamente em tudo o que o destino poderia proporcionar aos participantes, pois Foz é reconhecida mundialmente pela sua beleza natural que se mistura extraordinariamente com os parques e atrações”, afirma Paulina Reyes, Vice-presidente da IAAPA para a América Latina.
É a segunda vez que o Encontro Latino-Americano acontece no Brasil: “O momento é de otimismo com relação ao desenvolvimento da indústria de parques e atrações. Vale lembrar a aprovação, no fim de 2019, da isenção permanente de imposto de importação de equipamentos. Ainda há gargalos a serem resolvidos, mas é importante considerar que há um grupo de trabalho empenhado em sugerir medidas que visam favorecer os investimentos setor”, complementa Reyes.

Programação: uma rica mescla de palestras com visitas às operações turísticas

Foz do Iguaçu não foi escolhida por acaso para sediar o encontro. Está entre as cidades brasileiras com maior fluxo de turista internacional e é reconhecida não apenas por sua beleza natural, mas também pela infraestrutura e diversidade de atrações
A programação teórica terá como sede o Mabu Thermas Grand Resort.