Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16)

A World Travel Market Latin America 2020 foi oficialmente adiada. A decisão foi tomada neste final de semana e anunciada nesta segunda-feira (16). A oitava edição da WTM-LA estava marcada para acontecer entre os dias 31 de março e 2 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. E, devido a proliferação do coronavírus (Covid-19) foi adiada. Agora, o evento foi remarcado para os dias 20, 21 e 22 de outubro. Um dos maiores eventos de Turismo do Brasil, a WTM-LA recebe cerca de 20 mil pessoas por edição, representando empresas nacionais e estrangeiras.
“A Reed Travel Exhibitions confirma o adiamento da WTM Latin America devido à pandemia do coronavírus (COVID-19) e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, de não realizar eventos com mais de 500 pessoas. A edição 2020 permanecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, e ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro”, diz o comunicado oficial.
A Reed Exhibitions já adiou a Arabian Travel Market para junho e deve anunciar mudanças também na WTM África, marcada para os dias 6, 7 e 8 de abril. Estes não foram os únicos cancelamentos de feiras do mundo do Turismo. ITB Berlim e Imex Frankfurt, ambos na Alemanha, estão cancelados. Já a BTL Lisboa, que seria neste mês de março, acontecerá em maio. No Brasil, a Aviesp Expo foi remarcada para o final de julho.