Para conter o avanço do novo Coronavírus no Brasil, uma das recomendações recorrentes das autoridades é ficar em casa

O número de famílias endividadas cresceu 66,2%, segundo a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Cerca de 18 mil famílias brasileiras têm ou afirmam ter tido problemas financeiros; enquanto 25,3% das pessoas são consideradas inadimplentes, 10,2% dizem que não terão condições de quitar as suas dívidas.

Neste cenário, saber como organizar a vida financeira, evitar dívidas e aprender a investir são habilidades essenciais.

De acordo com o Google Trends, ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados, para não participar da estatística acima, a busca pelo termo "cursos gratuitos" triplicou em comparação ao mesmo período em 2019.

Além da procura, muitas empresas decidiram oferecer seus cursos sem cobrar nada em troca, mesmo que por um período determinado.

A fim de ajudar os brasileiros durante a quarentena, o escritor mais lido de 2019, Paulo Vieira, vem realizando uma verdadeira maratona de lives; horas e horas, AO VIVO, com público maciço.

A próxima ação virtual traz um curso que tem como objetivo orientar as pessoas sobre como utilizar o dinheiro de forma inteligente, criando riqueza a partir de mudanças de hábitos financeiros, mesmo com rendas baixas.

Outra questão a ser abordada, serão dicas para aprender a sair das dívidas, multiplicar rendimentos, reorganizar as finanças, construir ativos e estabelecer metas financeiras de curto e longo prazo.

Tudo isso com técnicas utilizadas pelo próprio autor, que, em determinado período de sua vida, ficou endividado a ponto de ter que doar o cachorro por não ter condições de comprar ração para o pet.

Siga-nos

 

Mais Lidos