Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo possui programação completa em suas redes sociais

A programação pelas redes sociais do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está intensa em junho. Nesta semana, o equipamento promove atividades inéditas para o público.

As oficinas educativas estão entre as atrações. Nesta segunda-feira (8), as crianças aprendem a fazer um ímã com semente, utilizando a criatividade, de maneira divertida e sustentável. Na sexta-feira (12), todos podem participar para saber como produzir flores com um material fácil e acessível. A ideia é mimar alguém com algo criativo e feito à mão e com carinho para o Dia dos Namorados.

Outra atividade será uma resposta ao esforço empreendido por comunidades de todo o país no que diz respeito à preservação e transmissão da memória. Lidiane Damaceno, Krenak da Terra Indígena Vanuíre, conta um pouco sobre ideias errôneas e congeladas que a população tem sobre os indígenas na edição virtual do Saberes e Fazeres Indígenas. Será na terça-feira (9).

E quem quiser ouvir uma boa narrativa é só se conectar com a Marcinha Moureira, contadora de histórias da Cia e Flôr. Ela apresenta o espetáculo "Histórias Juninas", que aborda contos retirados do folclore brasileiro, dando ênfase aos festejos juninos.