No Ciclo de Palestras de Turismo, programação online apresenta dicas e experiências de quem já morou no Japão

 

Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza esta semana nos dias 23 e 25 de março, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chegou à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. Serão realizadas palestras abertas ao público, relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da instituição.

Inspirados na ideia de aproveitar uma viagem turística para manter o equilíbrio da mente e da alma, no dia 23/03, às 19h, a palestra “Meditação e experiências terapêuticas no Japão” trará a peregrina Margo Sassaki, contando sobre sua experiência no Caminho de Shikoku (peregrinação milenar que percorre 88 templos) e suas vivências em templos budistas. O encontro traz também a participação de estudantes que moraram no Japão - integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) -, que relatam a experiência de bem-estar nos banhos termais japoneses.                                     

No dia 25/03, às 19h, a executiva Mami Fumioka - vice-presidente da Quickly Travel JTB Group - e estudantes da ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão), relatam aventuras e experiências vividas na palestra “As oportunidades de ecoturismo no Japão”. Os participantes comentarão sobre as atividades outdoors e de ecoturismo mais vivenciadas durante as diferentes estações do ano, com características tão marcadas no país. Entre as dicas, estão passeios de bicicleta ao redor de lagos, paragliding, passeios de caiaque, trekkingstand-up paddle, canoagem, passeios de barco, entretenimento na neve, esqui e tantas outras.

Confira abaixo as informações completas:

Meditação e experiências terapêuticas no Japão
Quando: 23 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Experiências religiosas e templos budistas mais visitados no Japão, além da prática dos banhos termais.
Participação: livre e gratuita 

As oportunidades de ecoturismo no Japão
Quando: 
25 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp
Conteúdo: Aventuras e experiências de atividades outdoors e ecoturismo vivenciadas nas diferentes estações do ano.
Participação: livre e gratuita 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 
A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente a cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis. 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:  
Site: www.japanhouse.jp/saopaulo  
Facebookwww.facebook.com/JapanHouseSP/  
Instagram: @japanhousesp  
Twitter: //twitter.com/japanhousesp  
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo