Prazo se estende em uma semana e inscrições seguem até 25 de abril

 
 
(Assessoria de Imprensa)
 
O 49º Festival de Cinema de Gramado comunica que as inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem estrangeiro (LME) e curta-metragem brasileiro (CMB) foram prorrogadas até o dia 25 de abril às 23h59 . 

As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.festivaldegramado.net e todas as regras e critérios para participar da seleção permanecem inalteradas, podendo ser consultadas no regulamento, também disponível no site do evento. 

Entendendo que o cenário da produção mundial de audiovisual enfrenta um momento difícil, a Gramadotur, autarquia responsável pela realização do evento, reitera que poderão participar da seleção filmes concluídos a partir de 1º maio de 2019. Assim, títulos inscritos e não selecionados em 2020 poderão se inscrever novamente.

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

A organização confirma, também, mais uma edição da Mostra Gaúcha de Curtas (CMG), em parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e da Mostra de Longas-Metragens Gaúchos (LMG). As inscrições estão previstas para iniciar na primeira quinzena de maio.

A 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado ocorrerá entre os dias 13 e 21 de agosto de 2021.