Concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira, com produção da Aventura, será sincronizado com trechos de longas famosos como TOY STORY, MONSTERS, INC. e filmes vencedores do Oscar® como PROCURANDO NEMO, OS INCRÍVEIS, CARS, RATATOUILLE, WALL-E, UP – ALTAS AVENTURAS E VIVA – A VIDA É UMA FESTA.

A Aventura, uma das maiores produtoras de espetáculos musicais do país, assina a produção de “Pixar in Concert”. O espetáculo inédito no Brasil, apresentado pela Bradesco Seguros, reúne a magia de uma orquestra sinfônica executando trilhas originais de filmes premiados, sincronizadas com as imagens em alta definição que serão exibidas numa super tela. Durante todo o espetáculo, a plateia vai vivenciar uma experiência única com efeitos especiais. A cenografia do fantástico universo Pixar será embalada ainda pelas vozes de cantores convidados, que vão interpretar grandes clássicos premiados do estúdio. Outras surpresas prometem aguçar a imaginação, encantar e emocionar o público presente durante as apresentações.

No Rio de Janeiro a estreia será no dia 21 de Julho, na Barra da Tijuca, na Cidade das Artes Bibi Ferreira e as apresentações acontecem de quinta à domingo, até o dia 31 de julho, com participação de 60 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira sob a regência do Maestro Adriano Machado.

“Pixar in Concert” apresentará músicas e cenas de 15 clássicos, incluindo o filme de animação inaugural da Pixar, TOY STORY, e os filmes vencedores do Oscar® PROCURANDO NEMO, OS INCRÍVEIS, RATATOUILLE, WALL-E, UP – ALTAS AVENTURAS E VIVA – A VIDA É UMA FESTA. Os ingressos estão disponíveis na sympla.com.br e/ou na bio do Instagram @aventurateatros.

Destaque para as partituras dos compositores vencedores do Oscar® e do Grammy® Randy Newman (filmes TOY STORY, MONSTER INC.) UNIVERSIDADE MONSTRO, CARROS e Michael Giacchino (OS INCRÍVEIS, OS INCRÍVEIS 2, RATATOUILLE, UP – ALTAS AVENTURAS, DIVERTIDAMENTE, VIVA – A VIDA É UMA FESTA), além de música de Thomas Newman (PROCURANDO NEMO, PROCURANDO DORY, WALL-E). 

GRANDES NOMES DO TEATRO MUSICAL BRASILEIRO  

Os fãs de musicais não podem perder o inédito “Pixar in Concert”. A superprodução trará a magia das trilhas originais de clássicos da Pixar com uma super novidade para o Brasil. Pela primeira vez, o espetáculo terá as canções dos filmes premiados interpretadas na voz de grandes nomes do teatro musical brasileiro.

Quem não se lembra da canção de Jessie em Toy Story 2, When She Loved Me, que vai emocionar as crianças e adultos na voz de Bel Barros? Ou ainda a emocionante Remember Me, do filme Viva - A vida é uma Festa, que ganhou o Oscar de melhor canção original em 2018 e será interpretada por Thiago Machado.

O time de solistas contempla ainda Dennis Pinheiro que cantará If I Didn't Have You (Nada Seria), do premiado Monstros SA; Luci Salutes que canta a Touch the Sky, de Valente, que venceu o Oscar de melhor animação em 2013; a cantora Yasmine Mahfuz, que vai interpretar Proud Corazon (Coco) e João Felipe, que canta a célebre You've Got a Friend in Me (Amigo estou aqui), de Toy Story.

As trilhas serão executadas pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Adriano Machado.

O espetáculo ‘Pixar In Concert’ tem direção artística e produção geral de Aniela Jordan e direção de negócios e marketing de Luiz Calainho. E ainda direção cênica de Beatriz Lucci, direção de produção de Bianca Caruso, direção vocal de Thiago Gimenes, coreografia de Tati Sanches, vídeo design de Ryan McGavin, desenho de som de Nivaldo Costa, desenho de luz de Felício Mafra. Luísa Galvão como visagista, Dani Vidal e Ney Madeira como figurinistas.

O projeto é realizado pela Aventura, que está prestes a completar 15 anos de mercado com mais de 35 superproduções, elevando a qualidade artística, técnica e de produção do mercado musical brasileiro, hoje o terceiro maior mercado do mundo.  

SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. 

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Concerto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”. 

Durante a pandemia de Covid-19, grandes atrações do Circuito Cultural Bradesco Seguros migraram para o ambiente digital, em formato de lives. Espetáculos como “Selfie”, “Tudo que Eu Queria te Dizer”, “Minimanual de Qualidade de Vida”, “Cura”, “Ninguém Dirá Que é Tarde Demais” e, mais recentemente, “Balletto di Roma” e “Doidas e Santas” puderam ser conferidos no canal oficial da seguradora no YouTube. 

Serviço: 

PIXAR IN CONCERT – Rio de Janeiro

Cidade das Artes Bibi Ferreira 

 Dias: 21, 22, 23, 24, 28, 29, 30, 31 de julho de 2022

Quinta e Sexta, às 20h

Sábado e Domingo, 15h30 e 19h30

Preços: a partir de R$ 25,00

Duração do espetáculo: 1h40

Ingressos Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/74342/d/144842