O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), da TurisRio e da Secretaria de Polícia Militar, apresentou na manhã desta segunda-feira (21) o esquema especial para o “Show do Século” com o artista Alok, que acontecerá, na Praia de Copacabana, no próximo sábado (26 de agosto).

O evento conta com o apoio institucional do governo e comemora os 100 anos do Copabana Palace, um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. Na ocasião, o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, apresentou dados de impacto para o turismo e toda a cadeia produtiva do setor, nos próximos dias.

Pelo menos um milhão de pessoas são esperadas para o show com expectativa média de 85% de ocupação hoteleira na capital do estado. Na sequência, Tutuca mostrou detalhes do estande instagramável da Setur-RJ, que servirá como base de informações turísticas com funcionamento, a partir das 10h, no dia do show.

O estande contará com divulgação dos atrativos das 12 regiões turísticas e painéis instagramáveis, onde os turistas poderão levar uma foto de recordação de pontos turísticos do Rio de Janeiro. Uma ação de orientação e conscientização de proteção a mulher será feita em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

De acordo com a Secretaria de Polícia Militar, 16 pontos de bloqueio serão instalados nas vias de acesso, 8 deles, para revistas com detectores de metal. A operação começa, às 12h, do dia 26 agosto com término 1h da manhã do dia 27 de agosto. Viaturas estarão localizadas em pontos estratégicos para desestimular a prática de delitos.