Em uma pesquisa recente da Inesquecível Casamento, junto ao Clube e Empreendedores de Eventos, o mercado de noivos estrangeiros sonhando em casar no Estado do Rio de Janeiro cresceu muito. Por esse motivo, tornando-se o destino nacional mais buscado por estrangeiros.

 

Inesquecível Casamento Week realiza a edição 2023 do IC WEEK Rio de Janeiro nos dias (22), (23) e (24) de agosto no mais nobre espaço para eventos da cidade maravilhosa, o EXC que está localizado dentro do Jockey Club. Pensando em proporcionar facilidade e conforto para os noivos que estão passando  por este processo de organização.

 

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, ressalta a importância do segmento para a cadeia produtiva do setor.

 

– Com tantos atrativos naturais e espaços para celebrações e cerimônias, o Rio de Janeiro é um dos principais destinos dos casais para celebrar a união. Me sinto feliz em poder, com meus mandatos na Assembleia Legislativa, contribuir com o fomento desse mercado no estado, dando o título de Capital Estadual do Casamento a Petrópolis, no ano de 2022.

 

Na ocasião, a organização do evento fará uma exposição de produtos e serviços dos especialistas dos mais variados setores do universo de casamento como: estilistas, maquiadores, decoradores, cerimonialistas, DJs, profissionais de buffet, bolos e doces, papelaria e fotógrafos. Assim, os noivos poderão aproveitar um final de semana em contato com os renomados fornecedores.

 

O encontro acontecerá na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, em uma localização privilegiada no Rio de Janeiro e contará com a presença de noivos e fornecedores que movimentam não só a economia local, como também destacam profissionais da região, geram novos empregos e aquecem o turismo.

 

Inesquecível Casamento Week Rio de Janeiro 2023 é o projeto ideal para ampliar o networking entre os melhores profissionais do setor, além de viver a experiência de um evento desse porte. Durante a programação acontecerão palestras, desfiles, degustações, apresentações musicais e mesas-redondas. O projeto conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. 

 

O objetivo do evento é levar conhecimento para os noivos e conectá-los com os melhores fornecedores do mercado. Bem como, fomentar a indústria dos casamentos com exposições das empresas do setor, palestras de profissionais inesquecíveis, desfiles de vestidos de noiva, mesas-redondas e degustação de bebidas, bolos e doces.