Evento organizado pelo FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil contará com masterclass do Google

A edição deste ano do Fórum Nacional da Hotelaria, organizado pelo FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, acontecerá no próximo 18 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, e receberá pelo quinto ano consecutivo alguns dos mais importantes nomes do universo corporativo, com destaque para a indústria da hospitalidade, debatendo cenários, perspectivas, estratégias e insights.  
 
Com o tema “Artistas da transformação”, o evento terá seu início às 9h30 com discurso de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e Eduardo Giestas, presidente do conselho de administração da entidade e CEO Atlantica Hospitality International.
 
Em seguida, às 9h45, haverá uma palestra de abertura com o jornalista especializado em economia, Carlos Alberto Sardenberg, cujo tema é “Brasil, da macroeconomia ao setor de serviços. O importante negócio de viagens”. Entre 10h45 e 11h15 será a vez de Cristiano Vasques, sócio-diretor da HotelInvest, apresentar o Panorama da Hotelaria HI e FOHB, com os mais recentes dados sobre a hotelaria no país.
 
Roland Bonadona, diretor da Bonadona Hotel Consulting, apresentará entre 11h15 e 11h45, o “Caminho do cashflow” na indústria da hospitalidade. Na sequência, das 11h45 às 12h30, “Escassez de talentos: Como transformar desafios em oportunidades na contratação de mão de obra” é o tema do talk show com Sofia Esteves, fundadora e presidente do conselho da Cia de Talentos/Bertha, colunista das revistas Exame e Valor Econômico, uma das maiores influenciadoras do Brasil nesse assunto e conduzido por Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie,
 
Ana Paula Arbache, sócia, CEO da Arbache Innovations e doutora em ESG; Roberto Dotta, sócio-fundador e CEO da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais; Raquel Ogando, líder global de Reputação da BRF e Cesar Sanches, head of sustainability na B3, debatem, entre 14h10 e 15h, o grande tema do momento: ESG.
 
Paralelamente, na sala W City, das 14h às 15h30, acontecerá a sessão especial “Google Tools for Hotels: How to maximize your hotel's direct bookings” com os executivos Sanjay Vakil, senior product manager, e Avi Yaar, lead product manager on the travel ads team, que será conduzido por Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e CEO da GO Consultoria.
 
Hoffmann Túlio, treinador do Fluminense Football Club Feminino, e Flávia Gil, zagueira titular, prometem um show de bola, às 15h30, com o tema “Para ganhar o jogo, não podemos perder o vestiário", palestra motivacional oferecida pela RenTV.
 
Às 16h10, David Pavelko, global travel business development, na Google, promoverá uma reflexão sobre como o Google está reimaginando a experiência de viagem na Pesquisa e como as empresas podem se comunicar com os viajantes, independentemente de onde eles estejam.
 
Um espetáculo surpresa, inédito e consagrado internacionalmente, patrocinado pelo Grupo R1, encerrará a mais importante jornada da hotelaria nacional.
 
“Esta quinta edição do Fórum trará dados inéditos sobre a hotelaria nacional, reflexões sobre ESG, reforma tributária e tecnologia, quatro eixos que não saem da cabeça e orientam o gestor hoteleiro em suas estratégias. Por outro lado, queremos também valorizar o talento e a criatividade da nossa indústria no Brasil. Nossos hoteleiros têm uma formação técnica de padrão internacional e um espírito inovador invejável,” e explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil.
 

As inscrições para o V Fórum Nacional da Hotelaria podem ser feitas clicando aqui .

 
Patrocínio Master: Grupo R1
Mantenedores: Anuga Select Brasil, BRF, CVC corp, Equipotel, Google, Harus, Omnibees, RenTV, Shift MC, TOTVS e VEGA I.T.
Patrocínio Diamante: CNC
Patrocínio Ouro: B2B reservas, KV CONTEÚDO e Expo Telecom
Patrocínio Prata: Copastur e RCI
Apoio Institucional: Visite São Paulo
Hotel Oficial: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Café Oficial: Nespresso
Apoio: Intercity Hotels, Resorts Brasil, WeWe, Amenix, Catupiry e Vice-versa
 
Serviço:
V Fórum Nacional de Hotelaria
Local: WTC Events Center Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo, São Paulo - SP, 04578-903
Data: 18 de setembro de 2023
Horário: das 08h30 às 18h00