Além das apresentações musicais, a Oktoberfest Petrópolis também oferece uma ampla variedade de cervejas artesanais, com 17 marcas e mais de 70 rótulos oferecidos. 

A segunda semana da Oktoberfest Petrópolis começa nesta sexta-feira (15.09), a partir das 17h, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O evento, que celebra a cultura alemã, entra na reta final após 48 mil pessoas terem passado pela festa no último fim de semana. Com atividades para toda a família, a programação musical será aberta com o Baile do Zen, famoso por mesclar samba e carnaval à ritmos estrangeiros como o Soul e a Salsa, a partir das 20h. O evento tem entrada franca. 

         “Ficamos felizes com o sucesso do evento, demonstra que o público abraçou a festa e também serve como um impulsionador turístico para a cidade. Itaipava registrou mais de 90% de ocupação hoteleira no último fim de semana, pessoas que vêm à cidade movimentando a economia da nossa região. É por isso que é tão importante termos cada vez mais eventos que promovem e agregam valor ao município”, declara um dos organizadores da festa, Rodrigo Duarte, da Cool Produções. 

 

 

 

No sábado (16), o público pode visitar a festa a partir das 11h. Já às 13h as apresentações musicais começam levando a tradicional música alemã para aclimatar o evento com Spiel Und Charm. O grupo dá um show à parte, levando o ritmo típico a todos os cantos da festa. A performance será repetida também às 14h30 e 16h30. No domingo, eles se apresentam às 11h50, 12h40 às 15h30. 

Ainda no sábado, os shows ficam por conta de Forró do Will, às 15h; Pablo e Bernardo, às 18h; e, às 21h, Rio Rocks. Encerrando a programação musical no domingo, a partir das 14h é a vez de Jonatan Francisco; às 17h tem Capital Elétrico; e, fechando com chave de ouro a quinta edição da Oktober, River Raid.  

"A música desempenha um papel fundamental na criação da atmosfera festiva, e é por isso que colocamos grande ênfase na seleção de artistas que estejam sintonizados com o espírito do evento. Priorizamos também a promoção de talentos locais, destacando os artistas da nossa cidade e oferecendo ao público a oportunidade de descobrir e apreciar talentos da região. Este ano, totalizam 36 apresentações musicais, sempre buscando contagiar o público. Esperamos que este fim de semana seja tão positivo quanto o primeiro", enfatiza o também organizador do evento, Renato Duarte.

Além das apresentações musicais, a Oktoberfest Petrópolis também oferece uma ampla variedade de cervejas artesanais, com 17 marcas e mais de 70 rótulos oferecidos. Também conta com uma carreta da Cervejaria Império, que oferece uma vista de 360ª para todo o evento. A gastronomia também é um ponto forte, com opções entre restaurantes e food trucks, garantindo que os visitantes possam saborear uma diversidade de pratos enquanto aproveitam a festa. O evento oferece, ainda, área kids para a criançada, cenários instagramáveis, estacionamento a R$ 15 e é pet friendly. 

 

 

Programação

 

15.09

20h Baile do Zen

 

16.09

13h Spiel Und Charm

14h30 Spiel Und Charm

15h Forró do Will

16h40 Spiel Und Charm

18h Pablo e Bernardo

21h Rio Rocks

 

17.09

11h50 Spiel Und Charm

12h40 Spiel Und Charm

14h Jonatan Francisco

15h30 Spiel Und Charm

17h Capital Elétrico

20h River Raid

 

 

Serviço

Oktoberfest Petrópolis 

Data: 15, 16 e 17 de setembro  

Horário: das 11h à meia-noite

Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava 

Entrada gratuita

Estacionamento no próprio parque a R$ 15