CNC Innovation Day vai apresentar os principais temas e cenários relacionados com inovação e tecnologia para o setor do comércio de bens, serviços e turismo

 

A CNC e a Fecomércio realizam, na Paraíba, a terceira etapa nacional do CNC Innovation Day, evento voltado para a inovação no varejo e turismo. O encontro, que é gratuito, acontece no dia 19 de setembro, das 8h às 18h, no Intermares Hall, em Cabedelo, e vai apresentar os principais temas e cenários relacionados com inovação e tecnologia para o setor do comércio de bens, serviços e turismo, além de fomentar o relacionamento com o ecossistema local, a criação de networking entre empresários e especialistas, focando no futuro e no crescimento saudável das empresas, apontando e preparando-as para as transformações que estão ocorrendo a todo o momento.

A programação envolve palestras, debates, painéis, apresentação de startups e momentos de networking. Entre os palestrantes convidados estão Elifas de Vargas, curador da Rio Innovation Week, especializado em Quality Service pela Disney Institute na Flórida; Gabriela Tesser, diretora executiva da NL Informática e CEO e cofundadora do CakeERP, empresas de tecnologia voltadas ao varejo; Marco Zanqueta, mágico que, de forma lúdica, vai falar sobre oportunidades de negócios tendo o indivíduo como protagonista das transformações; e João Gabriel Bezerra, analista de inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Além disso, haverá dois painéis: no turno da manhã, para falar sobre Os Caminhos da Inovação na Paraíbasobem ao palco o vereador Thiago Lucena e o representante do Farol Digital, hub de inovação local, Cláudio Soares; e o painel da tarde destaca o que tem sido feito na inovação para o desenvolvimento econômico, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Soares Polari Filho, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado.

A programação também inclui apresentação de cases locais de inovação, em que startups vão comentar suas experiências e soluções voltadas para o varejo. A seguir, outras startups estarão com totens individuais apresentando seus trabalhos e realizando networking com os participantes.

O CNC Innovation Day é uma iniciativa da CNC em parceria com a Fecomércio-PA e promete movimentar o cenário de inovação na Paraíba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sympla. O link está disponível no site da Federação: www.fecomercio-pb.com.br.

Programação

8h – Credenciamento
9h – Solenidade de abertura
9h30 – Palestra CNC – Inovação 360° – Cenários e oportunidades de inovação – João Gabriel Bezerra (Analista de Inovação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo)
10h25 – Coffee break
10h45 – Palestra 8 tendências do varejo digital que você precisa saber! – Elifas de Vargas (Curador da Rio Innovation Week)
11h25 – Painel – Os caminhos da inovação na Paraíba (CNC/Vereador Thiago Lucena/Cláudio Soares – Farol Digital)
12h15 – Almoço
13h15 – Reabertura
13h30 – Apresentação de cases locais de inovação – startups
14h30 – Palestra TechTrends – Novas tecnologias aplicadas no varejo  (Grasiela Tesser)
15h30 – Painel: Inovação para o desenvolvimento econômico na Paraíba (Presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, Rômulo Soares Polari Filho / Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, Cláudio Furtado)
16h30 – Palestra Um palco de oportunidades, onde você é o protagonista (Mágico Marco Zanqueta)
17h30 – Encerramento – sorteio de brindes – coquetel