Visitantes podem obter informações das 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais no estande instagramável da ação promovida pela Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio


O município de Tanguá, localizado na região turística Caminhos da Mata, será o anfitrião da edição de inverno do projeto #tônoRio, que tem início nesta quinta-feira (21). Até o próximo domingo (24), a versão itinerante do projeto de destinação turística estará na sede da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Posse dos Coutinhos, para quatro dias de programação musical intensa, além de atividades pensadas para entreter o público e divulgar os destinos turísticos do Rio de Janeiro. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.

Por meio de um estande com fotos e paisagens dos destinos fluminenses, os visitantes podem obter informações sobre as 12 regiões turísticas do estado e assistir a apresentações musicais. A escolha dos destinos itinerantes se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.

– As edições do Inverno #tônoRio têm sido um sucesso! Estamos muito felizes com os resultados do projeto em todas as cidades por onde já passamos. A iniciativa traz informações sobre as 12 regiões turísticas e shows de artistas locais, tornando o #tônoRio uma forte atração para a população e para os visitantes, que estiverem na cidade e região neste fim de semana – explica o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

A caravana do #tônoRio passará por mais 3 cidades até outubro: Teresópolis, Petrópolis e Miguel Pereira (confira as datas abaixo).

Serviço
Inverno #tônoRio
Local: Sede da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Posse dos Coutinhos, Tanguá
Período: 21 a 24 de setembro
Programação Inverno #tônoRio: quinta a sábado, a partir das 18h; domingo, a partir das 16h

Atrações musicais
Quinta (21/9) – Cecília Reis – 20h
Sexta (22/9) – Grupo Ponto Final – 20h
Sábado (23/9) – Felipe Medeiros – 20h30
Domingo (24/9) – Alan da Sanfona e Cariocas do Nordeste – 20h

Próximas cidades
Teresópolis – 28 de setembro a 1º de outubro
Petrópolis – 5 a 8 de outubro
Miguel Pereira – 12 a 15 de outubro