Cerca de 35 mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposições nos três dias de evento

 

O Petrópolis Moto Fest este ano recebe um apoio especial para que ele se consolide como um importante evento para o turismo da cidade.  O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB) se une ao encontro como parceiro estratégico, impulsionando o turismo local e colocando Petrópolis no mapa como um destino imperdível para entusiastas de motocicletas e viajantes ávidos por aventuras emocionantes.  O PC&VB e a Kastel Hoteis, associada à entidade e apoiadora do evento, se reuniram na tarde desta terça-feira (19) com os organizadores do Moto Fest alinhando a participação do trade como braço importante para receber os milhares de visitantes do encontro.

Idealizado pelo Amigos da Cultura Motociclista em Petrópolis (ACMP), o Petrópolis Moto Fest é um verdadeiro mergulho na cultura das duas rodas e uma celebração da união, aventura e camaradagem que os motociclistas compartilham. O evento, de 06 a 08 de outubro no Parque de Exposições, em Itaipava, promete reunir boa parte dos mais de 900 motoclubes de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas e até de outros países, como Argentina, Chile e Colômbia. Cerca de 35 mil pessoas devem passar pelo Parque nos três dias de evento.

“O Petrópolis Moto Fest é muito mais do que um encontro de motociclistas; é um evento que promete agitar a cidade e movimentar a economia local. Atraindo visitantes de várias cidades e estados, o evento desempenha um papel crucial em destacar Petrópolis como um destino vibrante e diversificado”, afirma o presidente do Petrópolis Convention, Samir el Ghaoui.

Para o presidente do Sicomércio, o evento aquece a economia de toda a cidade. “É um evento que fixa o turista mais tempo em Petrópolis e, assim, os visitantes exploram os polos de moda, curtem a gastronomia, a cultura e as belezas naturais da cidade. É um passeio imperdível para os motociclistas e com um retorno maravilhoso para a cidade”, afirma Marcelo Fiorini.

O Petrópolis Moto Fest oferece uma ampla variedade de atrações que vão muito além das motocicletas. Com entrada gratuita,  ele é projetado para proporcionar diversão e entretenimento para todas as idades. As atrações confirmadas incluem shows de rock que prometem sacudir o público, DJs, uma área gastronômica repleta de food trucks, expositores locais, lojas temáticas, cervejas artesanais, troféus para motoclubes e motogrupos, além de empolgantes gincanas.

O Petrópolis Moto Fest conta com o apoio do Fúria sobre Rodas, da Prefeitura de Petrópolis, do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e da Associação da Rua Teresa (Arte).

 

O Petrópolis Moto Fest: um fim de semana de diversão e emoção

O Petrópolis Moto Fest oferece uma experiência única para toda a família, com uma ampla variedade de atrações e entretenimento. Entre as principais atrações do evento estão:

Shows de Rock: Com bandas locais e talentosos artistas, o rock n' roll será a trilha sonora que embalará os três dias de festa.

Área Gastronômica: Food trucks e expositores locais oferecerão uma deliciosa variedade de opções culinárias para todos os paladares.

Exposições de Motos: Motos de diferentes marcas e estilos serão exibidas, permitindo que os entusiastas apreciem a beleza e a inovação do mundo das duas rodas.

Troféus e Gincanas: Competições amigáveis entre motoclubes e motogrupos, bem como atividades de entretenimento, adicionam uma pitada de emoção ao evento.

 

SERVIÇO:

Petrópolis Motofest
Data: 6, 7 e 8 de outubro
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes
Horário: das 11h à meia-noite
Local: Parque Municipal de Itaipava
Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
Entrada gratuita