As candidaturas ao programa permanecem abertas até 4 de outubro.

No próximo dia 28 de setembro de 2023, quinta-feira, realiza-se das 10 às 12 horas, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, uma das 35 sessões de capacitação e apresentação da quarta edição do Tourism Up, programa de aceleração desenhado para apoiar startups do setor do Turismo no desenvolvimento dos seus modelos de negócio e na captação de investimento. Os destinatários são startups inovadoras que tenham no máximo 10 anos de existência e que promovam projetos em territórios de baixa densidade, especificamente nas áreas temáticas de Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo Gastronómico e Enoturismo.

roadshow, que integra o programa de comemoração do Dia Mundial do Turismo, tem como objetivos apresentar o programa de aceleração Tourism Up, capacitar empreendedores e empresários para os principais desafios e tendências no setor do Turismo e nos territórios de baixa densidade, e captar candidaturas para o programa, agilizado através de uma metodologia de capacitação, mentoria e criação de redes de contactos. As sessões, que decorrem de 6 de julho a 4 de outubro de 2023, são realizadas em parceria com instituições de ensino, associações empresariais, incubadoras de negócios e municípios.

As candidaturas ao programa permanecem abertas até 4 de outubro. São oito mil euros em prémios, sendo que o vencedor é premiado com cinco mil euros, o segundo classificado tem um prémio de dois mil euros e o terceiro de mil euros. Todos terão, ainda, a oportunidade de aceder à rede de parceiros.

 

PROGRAMA PREVISTO: 

  1. Abertura de candidaturas (até 4 outubro);
  2. Lançamento Tourism Up 2023 (6 julho, online);
  3. Roadshow em 35 territórios (julho a outubro);
  4. Divulgação dos 12 projetos selecionados (13 outubro);
  5. Primeiro bootcamp (24 e 25 outubro, online);
  6. Sessões de mentoria (entre os dois bootcamps);
  7. Segundo bootcamp (24 e 25 novembro, @Tábua);
  8. Grande Final (25 novembro, @Tábua);
  9. Sessões de follow-up (dezembro).

 

Candidaturas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLbiyl98MT5zb3hj12eJ71aXQkRlaqDcyYWP9a6jQpBpquMQ/viewform 

Regulamento:

https://territorioscriativos.pt/wp-content/uploads/2023/07/Regulamento-da-4a-edicao-do-Tourism-Up.pdf