Pablo Kling fala sobre interiorização da oferta turística por meio do turismo rural

Com o tema “Turismo Rural e a Interiorização da oferta Turística”, a palestra será liderada por Pablo Kling - Diretor de Marketing da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e aborda um dos mais de 60 segmentos do turismo já identificados: o turismo rural.

Esse segmento é uma das principais ferramentas para interiorizar a oferta turística e possibilitar que os turistas, domésticos ou internacionais, tenham mais e mais atrativos para conhecer no interior do estado, aumentando o fluxo de visitantes em todas as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro.

Para Pablo, o desenvolvimento do turismo no interior passa pelo turismo rural.

“Uma das principais características da cidades do interior é a ruralidade, e isso é um ativo importante para a atração de turistas, principalmente da capital e região metropolitana. É impossível falar em desenvolver o turismo no interior do estado sem abordar o turismo rural”, disse Kling.

A ministração acontecerá nesta terça-feira (03/10), às 14h30, no espaço Agro RIW Tech, no pavilhão 1 do Rio Innovation Week – RIW, que acontece até o próximo dia 06, no Píer Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.

Sobre o Agro RIW Tech
Conferência que apresenta a agricultura do futuro, facilitando o acesso às novas tecnologias. Fomenta negócios, entrega conhecimento e promove inovação, trazendo novas ferramentas para startups e empresas do setor.

Sobre o RIW
O Rio Innovation Week retorna para sua terceira edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados.

Serão 50.000m2 de evento, com 30 conferências, mais de 1.800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.


SERVIÇO:
Palestra: “Turismo Rural e a Interiorização da oferta Turística”
Palestrante: Pablo Kling
Evento: Rio Innovation Week
Data:03 de outubro de 2023
Horário: 14h30
Local: Píer Mauá - Avenida Rodrigues Alves, 10 Praça Mauá - Rio de Janeiro