O tema deste ano do festival, "Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família", promete adicionar uma pitada extra de afetividade e calor humano à competição.

Uma das atrações mais aguardadas do Petrópolis Gourmet, a tradicional Corrida dos Garçons e Garçonetes acontece nesta quarta- feira (8), às 9h, no histórico cenário da Cervejaria Bohemia. O evento faz parte da programação do renomado festival gastronômico que vai de 10 a 26 de novembro em 45 restaurantes, bares, cafeterias e delicatessens da cidade. O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau que, este ano, entra em sua 23ª edição.  E as inscrições para a corrida ainda podem ser feitas pelo whatsapp (24) 98150-0158.

O tema deste ano do festival, "Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família", promete adicionar uma pitada extra de afetividade e calor humano à competição. Os competidores estão convidados e levar família e amigos para formar suas torcidas. Além da emoção e diversão, a Corrida dos Garçons e Garçonetes oferece uma premiação especial para os vencedores: R$500 para os garçons mais rápidos no masculino e feminino. Além disso, todos os participantes terão a oportunidade de concorrer a brindes e prêmios sorteados durante o evento.

Na Corrida dos Garçons e Garçonetes, os participantes serão desafiados a percorrer uma distância determinada enquanto equilibram bandejas com dois copos de chope de 500 ml. Além do desafio de ser o mais rápido, a habilidade de não derrubar uma única gota da bebida será avaliada de perto.

“Esta competição é uma oportunidade para os garçons demonstrarem suas habilidades e desfrutarem de um ambiente festivo e descontraído. Além da premiação em dinheiro e dos brindes, a corrida oferece uma chance para os profissionais da gastronomia mostrarem seu espírito competitivo e seu talento”, afirma o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir el Ghaoui.

A Corrida dos Garçons e Garçonetes reconhece e celebra a importância dos garçons na indústria da hospitalidade, destacando seu papel fundamental na experiência dos clientes. “Eles são verdadeiros embaixadores do festival e desempenham um papel crucial no atendimento ao público, tornando o Petrópolis Gourmet uma experiência memorável e queremos que toda a ‘comunidade’ que forma a gastronomia e está no festival participe e interaja com o evento”, completa o diretor de gastronomia do PC&VB, Múcio Mafacciolli.

O Petrópolis Gourmet 2023 é uma edição que promete marcar história. Com o tema "Cozinhando com afeto: receitas e memórias de família", o festival oferece uma experiência gastronômica única, repleta de sabores que remetem a momentos especiais e pratos afetivos valorizando as tradições culinárias que foram passadas de geração em geração. A edição deste ano é uma jornada sensorial e emocional que explora a conexão entre comida e afeto.

Além de promover a excelência culinária, o Petrópolis Gourmet reconhece o talento dos chefs locais, que lideram as cozinhas dos restaurantes da cidade. O evento envolve todos os profissionais da área, desde o atendimento até a criação gastronômica. O festival se destaca por promover a cultura local e valorizar as raízes e memórias culinárias, tocando os corações e paladares do público.