A diversidade musical e artística brasileira estará em destaque, oferecendo aos visitantes um completo passeio cultural pelo país

Essa semana começa a 7ª edição do Salão Nacional do Turismo, a maior vitrine do setor no país, que transformará a Arena BRB Mane Garrinha, entre os dias 15 e 17 de dezembro, em um centro de promoção dos roteiros, experiências e produtos turísticos do Brasil.

Com uma programação repleta de manifestações culturais, haverá, ainda, a realização de cortejos artísticos, que percorrerão a feira e que prometem encantar os visitantes e celebrar a rica diversidade cultural brasileira, que festeja a identidade única de cada região do país.

Com a curadoria do Sesc, as atrações que estarão presentes no Salão foram selecionadas em conjunto com as Secretarias de Turismo dos estados e abrangem uma variedade de experiências culturais e de gêneros artísticos, que vão desde os ritmos calorosos do Nordeste, até os batuques envolventes do Samba carioca.

A seleção eclética, que estará presente durante os três dias de evento, promete levar os espectadores a uma experiência de aproximação com os destinos turísticos dos 26 estados, mais o Distrito Federal, selecionados pelo SESC e o Governo do Distrito Federal. No encerramento de cada dia do Salão, haverá show de grandes artistas. As atrações são: Maiara e Maraísa; Sambô e Vanessa da Mata.