O terceiro projeto de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá chega a Salvador. A dupla da formação original da Legião Urbana celebra os álbuns As Quatro Estações" e “V”Bonfá batizou a nova turnê como “As V Estações”, a alma dessa nova empreitada. O show chega a Salvador no próximo dia 08 de Outubro, na Concha Acústica.

Nove das 11 faixas As Quatro Estações (1989) são tocadas, com destaque a Pais e filhos, Quando o sol bater na janela do teu quarto (cantada por Dado) e Monte Castelo. Já o segundo trabalho (V - 1991) é representado por seis canções, a exemplo de Metal contra as nuvens, Vento no litoral e O mundo anda tão complicado.

As V Estações tem a participação além de Dado e Bonfá, de Mauro Berman (diretor musical e baixista), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão), Pedro Augusto (teclados) e André Frateschi (que segue no vocal).

Em 2015, o Projeto previa algo em torno de 20 shows. Mas a banda criou raízes, e sete anos depois comemoram duas turnês e centenas de apresentações.

Agenda
Legião Urbana em As V Estações em Salvador
Show Date: 08 de Outubro de 2023 (domingo)
Local: Concha Acústica
Endereço: Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia
Classificação: 16 anos
Ingressos: 180,00 inteira / 90,00 meia - Setor plateia
280,00 inteira / 140,00 meia - Setor camarote.

 

 

 

Teatro “O Mágico de Oz”, shows musicais e painel instagramável fazem parte da programação gratuita

 

O próximo final de semana será cheio de atrações no OPEN, em Jurerê in, preparadas especialmente para homenagear o Dia dos Pais e a família toda curtir juntinha. No sábado, às 19h, acontece show com a banda Tow In, que animará o público que curte surf e world music. O trio é formado por Paulinho Freitas (guitarra e voz), Rodrigo Lobato (baixo) e Jacques Blasetti (bateria), que promete subir ao palco com muita energia e alta vibe. No repertório, sucessos de Green Day, Ben Harper, Jack Johnson, Donavon Frank e muito mais.

Já no domingo, às 16h, a atração será para a família toda, com a peça teatral "O Mágico de Oz", que promete encantar crianças e adultos. O espetáculo da Cia Fantasy conta a clássica história de Dorothy, que se perde em um mundo fantástico e faz amigos que a ajudarão a voltar para casa. Os pais e filhos poderão registrar os bons momentos no espaço instagramável com tema herói, que será montado no coreto da Plataforma 2. Todas as atrações são gratuitas e ao ar livre (em caso de chuva podem ocorrer alterações). Informações: @jurereopen

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

MÊS DE AGOSTO

Painel instagramável temático “heróis” para o Dia dos Pais

Local: Coreto da Plataforma 2

 

SÁBADO (12/8)

Aulão de Pilates Solo - Fabi Novaes

09:00 às 10:00 - Lounge da Plataforma 1

 

Feirinha de artesanato - Floripa Collab

14:00 às 20:00 - Travessa das Tartarugas

 

Show Especial Dia dos Pais - Tow In (Surf & World Music)

19:00 às 21:00 - Lounge da Plataforma 1

 

Música com Rafael Santo (Pop Rock, Reggae e MPB)

16:00 às 18:00 - Plataforma 2

 

 

DOMINGO (13/8)

 

Atração Dia dos Pais - Peça teatral O Mágico de Oz

16:00 - Plataforma 2

 

Música com Lucca Diniz

19:00 às 21:00 - Lounge da Plataforma 1

 

Música com Lucas Ricco

16:00 às 18:00 - Plataforma 2

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) anuncia a abertura das inscrições para o LACTE LATAM Buenos Aires, que acontece no dia 19 de setembro no Hilton Buenos Aires, na Argentina. 

O evento, destinado aos gestores de viagens e eventos, TMCs, agências de viagens e MICE, tem como propósito criar conexões significativas e longevas entre os participantes da América Latina, em especial Argentina e Brasil, para que interajam, aprendam e gerem negócios, fomentando um mercado equilibrado, ético e transparente. 

“Sabemos da importância do LACTE e queremos, cada vez mais, ultrapassar as barreiras das fronteiras e proporcionar uma experiência inesquecível com conteúdos relevantes para esses profissionais da América Latina. Será um encontro com muitas conexões e aprendizado. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as tendências do setor e trocar experiências com grandes nomes do mercado”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

Com a participação do Conselho consultivo, formado por profissionais argentinos, foram definidos os temas das plenárias como, por exemplo, "Talento em foco: como atrair e reter os profissionais mais cobiçados", "O futuro do trabalho: impactos da inteligência artificial e a nova era da colaboração homem-máquina" e "Reconstruindo o caminho: a economia argentina e a transformação do setor de viagens e eventos". Já os conteúdos específicos de viagens corporativos, o evento conta com assuntos como "NDC: a revolução digital dos voos", "Além dos números: desvendando a estratégia por trás da precificação de hotéis" e "Destino: eficiência! Superando os desafios da gestão regional de viagens".

Outro destaque da programação são as sessões exclusivas para profissionais de eventos: "TechShift: o impacto revolucionário da tecnologia na experiência do evento", "Da inspiração à ação: eventos Regenerativos na Era ESG (Environmental, Social, and Governance)" e "O poder da experiência: a arte do design de reuniões".

Para participar do encontro gratuitamente, os gestores de viagens e eventos e agências de viagens e MICE podem fazer inscrição em https://alagev.org/lacte18/inscrevase-buenos-aires.

Edição de 2022

O LACTE Buenos Aires foi o primeiro evento de turismo pós-pandemia na cidade. O encontro contou com a presença de 70 pessoas e reforçou o propósito da ALAGEV, um hub multissetorial de integração, facilitação de conexões e desenvolvimento de melhores práticas entre os players do Brasil e da América Latina. Dentre os assuntos que foram abordados na programação estiveram a economia e o setor diante de imprevisibilidades como guerra, covid-19 e inflação, além dos painéis separados por duas sessões de viagens e eventos corporativos. 

Evento inicia no próximo dia 11 e segue até 19 de agosto.

Venda de ingressos começa amanhã

Os ingressos para as sessões noturnas do 51º Festival de Gramado estarão disponíveis para compra a partir de amanhã, quarta-feira (09), e poderão ser adquiridos diretamente no site do evento (www.festivaldegramado.net) ou presencialmente na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328), a partir de sexta-feira (11). Para as sessões de 12 a 18, o ingresso custará R$100,00. Já para a grande cerimônia de entrega dos Kikitos no dia 19, o acesso ao Palácio dos Festivais custará R$250,00.

Os ingressos não são numerados, prevalecendo a ordem de chegada. Também não há distinção entre plateia e mezanino. As datas de 12 a 18 possuem opção de meia entrada para os grupos que se enquadram na Lei Federal nº 12.933/2013.

Gramado se veste para o Festival

Gramado se prepara para receber o 51º Festival de Cinema de Gramado. A montagem para o evento iniciou no dia 31 de julho, segunda-feira, e tem previsão de encerrar no dia 10 de agosto, logo antes do início, que tem o pontapé com a Mostra Infantil e o Educavídeo.

Já é tradicional que o projeto cenográfico tome conta de dois dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade e palcos da programação do Festival: a Rua Coberta, que abriga o Tapete Vermelho e recebe o público e artistas com o Kikito - símbolo maior do evento - também conta com a Calçada da Fama, com os elementos de backdrop e componentes referentes ao evento.

No Palácio dos Festivais, casa onde acontece a exibição dos filmes, haverá uma roupagem especial para o chamado aquário, que fica à frente do local. “A principal referência visual que utilizamos neste ano é a translucência, cores que provocam uma mistura - verde e azul, roxo e vermelho. Também desenvolvemos totens pontiagudos na entrada do Palácio, para conversar com a estrutura da marquise e com a famosa cabeça em formato de sol do Kikito”, comenta o arquiteto Diego Marques da Rocha. Outra novidade é um espaço com rampas próximo ao aquário, uma espécie de galeria, em que o público pode observar os homenageados sem atrapalhar a circulação na calçada.

A Sociedade Recreio Gramadense, que abrigará a secretaria do Festival e o Gramado Film Market, também recebe materiais alusivos.

Conheça os jurados do 51º Festival de Gramado

Para o Júri de Curtas-Metragens Gaúchos, compõem o grupo a diretora e roteirista Danielle Bertolini, o roteirista e ator Aldri Anunciação, o diretor e roteirista André Novais Oliveira, além do professor de história do cinema e crítico Humberto Pereira da Silva e de Laura Castro, diretora atriz e roteirista. A Mostra Competitiva de Longas-Metragens Gaúchos será avaliada pelo trio composto pelo jornalista Danilo Fantinel, o roteirista e diretor Iberê Carvalho e a Head de Produção de Conteúdo da Paramount Maria Angela de Jesus.

O corpo do Júri de Curtas-Metragens Brasileiros é composto por Gabriela Bervian, técnica de som direto e desenhista de som, a cineasta Janaina Oliveira ReFem, o ator João Carlos Castanha, Vânia Matos, produtora e roteirista, e Juliana Costa. O Júri de Longas-Metragens Brasileiros conta com a roteirista Elena Soarez, a especialista em pós-produção de som Catarina Apolonio, o professor e diretor de cinema e teatro Cristiano Burlan, o diretor e ator Fabrício Boliveira e a atriz Letícia Colin.

Daniela Cardarelo, diretora artística do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, o ator, diretor e produtor Emanoel Freitas e Paola Mallmann, diretora, produtora cultural e audiovisual, pesquisadora e atriz, são os membros do Júri de Longas-Metragens Documentais. O Júri da Crítica tem a jornalista e crítica Bruna Haas, o crítico e pesquisador de cinema Paulo Casa Nova, o crítico Bruno Carmelo, o jornalista Daniel Schenker e a jornalista Suzana Uchôa Itiberê.

Circuito Patagonia chega a Gramado

O Circuito Patagonia chega em Gramado no dia 19 de agosto, sábado, a partir do meio-dia, trazendo todo o universo da Cerveza Patagonia em um único lugar. A cervejaria de Bariloche, patrocinadora do Festival de Gramado, traz esse evento que integra a programação oficial do festival com imersão gastronômica ao redor do fogo, para que o público possa experimentar assados feitos na brasa, o sabor dos lúpulos patagônicos em diferentes receitas, aproveitar a companhia dos amigos e curtir uma boa música, com variados estilos da cerveja em um cenário fantástico, na estalagem La Hacienda.

No comando da brasa, a equipe do Ruta Asado y Bar divide a estação com um chef convidado, ainda a ser revelado, para criar a melhor experiência ao redor do fogo. O espaço escolhido cuidadosamente em meio à natureza, terá toda uma estrutura planejada para o dia, com bares disponibilizando os chopes clássicos da Cerveza Patagonia como Amber Lager, IPA, Weisse e Bohemian Pilsener, além da exclusiva Dark Lager, feita especialmente para o evento. 

O público poderá aproveitar uma feirinha de produtores locais, loja exclusiva com produtos da marca e um redário para descanso, com mantas para aquecer a noite. A música fica por conta de Jazz Cinnamon, Highlab Music e DJ Malu. Os ingressos estão à venda na plataforma BaladAPP, a partir de R$120, que dão direito a um exclusivo copo pint de vidro personalizável e um chope de boas-vindas. Para curtir melhor o dia, é possível optar pelo ingresso Experiência, a partir de R$250 que, além dos itens mencionados, também conta com mais três chopes e dois vouchers de parrilla.

Canal Brasil transmite cerimônia de entrega dos Kikitos

A cerimônia de encerramento da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado terá transmissão ao vivo do Canal Brasil na TV e no streaming no sábado, 19 de agosto, a partir das 20h45. Com apresentação de Simone Zuccolotto, comentários de Luiz Zanin e reportagens de Maria Clara Senra e Roger Lerina, o canal vai trazer para o assinante tudo o que acontece nos bastidores direto do Palácio dos Festivais. Durante o evento, o canal terá ampla cobertura do evento, com reportagens e entrevistas.

TVE realiza cobertura do 51° Festival de Cinema de Gramado 

A TVE está preparando uma cobertura especial para o 51° Festival de Cinema de Gramado. A partir da sexta (11), a programação será repleta de conteúdo temático relacionado ao evento, incluindo programas, curtas-metragens, reportagens e entrevistas.

Na sexta (11), às 17h30 e às 23h, será exibido programa especial inédito sobre o Festival de Cinema de Gramado. Como parte das comemorações sobre os 50 anos da TVE, o “Memória TVE 50 anos” mostra a cobertura realizada pela emissora nas edições do Festival. No programa estão as transmissões das noites de premiação, entrevistas com personalidades do cinema, reportagens sobre curiosidades e transformações pelas quais o evento passou ao longo dos anos, desde 1983 até os anos de pandemia. O programa também pode ser conferido no domingo (13), às 22h.

De segunda a sexta, às 18h30, no programa Redação TVE, a repórter Patrícia Salvadori fará transmissões ao vivo direto do Palácio dos Festivais, onde ocorre o festival. Ela trará entrevistas e discussões sobre os filmes exibidos e as premiações.

No sábado (12), às 22h30, será transmitida a primeira seleção do Gramado Film Market, uma mostra que apresenta filmes produzidos por estudantes de Gramado, com o objetivo de incentivar novos talentos no cinema. No domingo (13), às 19h30, será a vez da segunda seleção do Gramado Film Market.

Também no domingo, às 22h30, será transmitido o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, uma premiação para curtas-metragens gaúchos, em parceria com a TV Assembleia Legislativa. A transmissão será direto do Palácio dos Festivais.

De 14 a 17, sempre às 22h, serão exibidos os curtas-metragens selecionados para o Prêmio Assembleia. No dia seguinte à exibição, às 17h30, haverá debates sobre os curtas exibidos no dia anterior, com a presença dos diretores das obras e críticos de cinema. Para encerrar a cobertura, no dia 19, às 21h, será transmitida ao vivo a cerimônia de entrega dos Kikitos, em parceria com o Canal Brasil.

A coordenação da transmissão do Festival de Gramado é liderada por Hilda Haubert. A reportagem ao vivo é conduzida por Patrícia Salvadori, a produção fica a cargo de Matheus Rosa, a edição é realizada por Lirian Sifuentes e as imagens são captadas por Beto Azevedo. Em Porto Alegre, os debates contarão com a apresentação de Lívia Guilhermano, produção de Felipe Zavarize e Maria Helena Ruduit. O especial "Memória TVE 50 anos" será apresentado por Patrícia Salvadori e Jaqueline Chala, com roteiro de Angélica Coronel e edição de Daniela Bonamigo.

O 6º TMMs Summit, da HSMAI, vai reunir profissionais do segmento de viagens e eventos corporativos - Travel & M.I.C.E. Managers - e especialistas para um dia inteiro de palestras, painéis e muitos debates sobre os temas que fazem parte dos desafios diários dos gestores.

Aqui estão seis razões para participar do evento que tem como tema "De volta ao futuro" e acontece no dia 1 de setembro, das 8h30 às 17h30, no hotel Royal Palm Hall Campinas, no interior de São Paulo:

1.Conteúdo exclusivo definido por gestores de viagens e eventos

A HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) tem como missão aprimorar o pensamento estratégico de executivos e profissionais da indústria de Turismo e Hotelaria. Todo o board da HSMAI é voluntário e atuante no setor, ou seja, compartilha dos desafios e oportunidades que os buyers enfrentam, e o TMMs Summit é o compromisso da associação de capacitá-los com as ferramentas e conhecimentos certos para prosperar em seus respectivos mercados.

2. Foco em negócios, aumento de produtividade e análise de tendências

Todo o conteúdo do 6º TMMs Summit está focado em promover o aprimoramento do setor de viagens e eventos corporativos , aumento de produtividade e aprimorar as habilidades profissionais. As palestras e painéis de debate trazem executivos e especialistas do setor, proporcionando trocas e insights reais para compartilhar as melhores práticas do mercado .

3. Passagens aéreas e transfer gratuitos

O evento tem parceria com a Gol Linhas aéreas inteligentes e a CEP Transporte Terrestre. Isso garante algumas passagens aéreas limitadas e gratuitas de qualquer lugar do Brasil para Viracopos, Guarulhos ou Congonhas para participar do evento, e direito a 25% de desconto nas demais reservas feitas direto pelo site. Garante, ainda, transfer gratuito dos três aeroportos e ainda de alguns pontos de São Paulo, viabilizando a participação de todos.

4. Hospedagem com desconto

Para garantir uma estadia excepcional, o Royal Palm Plaza Resort, Royal Palm Tower e Hotel Contemporâneo, todos em Campinas, estão concedendo valores mais que especiais em suas diárias para os inscritos. Além disso, os participantes que quiserem estender o final de semana, os hotéis oferecem 50% off na tarifa pública do site - valido do sexta a domingo - para pensão completa. Saiba como adquiri-las em hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/

5. Ambiente Isento e Descontraído

O 6º TMMs Summit oferece um ambiente dinâmico para relacionamento, trocas e conexões entre os gestores de viagens, especialistas e parceiros de todo o país, abrindo portas para a colaboração e networking.

A HSMAI segue com seu estilo descontraído e agregador, onde os próprios buyers 'comandam o show', sempre em um ambiente isento, sem fins comerciais.

6. Troca de Experiências e Melhores Práticas no HSMAI Awards

Testemunhe a excelência sendo compartilhada, ou ainda seja reconhecido na cerimônia de entrega do HSMAI Corporate Awards, que está com as inscrições abertas (http://hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/hsmai-awards-corporate/). São três categorias: savings, satisfação dos usuários e tecnologia. Podem participar apenas gestores de viagens e MICE.


Vagas limitadas e gratuitas disponíveis, com certificado de participação. Garanta sua inscrição pelo site http://hsmaibrasil.org/eventos/tmms_summit/, ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (11) 97143-0803.

 

Serviço

6º TMMs (Travel & M.I.C.E Managers) Summit

Quando: 1 de setembro (sexta-feira), das 8h30 às 17h30

Onde: Royal Palm Hall Campinas (R. Monsenhor Luís Fernandes de Abreu, 311, Jardim do Lago Continuação - Campinas, SP)

Inscrição gratuita

Segundo mapeamento do Convention, a expectativa é de taxa de ocupação entre 80% e 90%

 

Se tem um evento que movimenta a hotelaria dos Campos Gerais é o Agroleite, atividade realizada em Castro (PR), que recebeu, em sua última edição, mais de 120 mil pessoas e movimentou mais de R$149 milhões.

Na cidade-sede do evento, a hotelaria começa a se preparar bem antes. Luiza Borg, gerente do Hotel Borg, pontua: 2022 já havia pré-reservas para a edição deste ano. “Após o Agroleite nós começamos uma lista de espera para o ano seguinte e, praticamente, desde o ano passado tínhamos todos os quartos lotados”.

Para Luiza, a proximidade do hotel com o lugar do evento é um dos motivos por essa procura antecipada. “Todos os hotéis da cidade e até de Ponta Grossa lotam e como estamos bem pertinho do Parque de exposições, acaba sendo conveniente”, enfatiza.

Em Ponta Grossa (PR) , cidade a cerca de 45km de Castro, a hotelaria também fica sem quartos disponíveis durante o evento. Segundo estimativa levantada pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau com os associados, a taxa de ocupação estimada é de 80% a 90%.

Alecsandra Hypólito, gerente do Premium Vila Velha Hotel, pontua que a empresa está com 80% de ocupação para a semana da feira, porém é esperado aumento. “Pois sempre há os hospedes que não sabem sobre o evento e acabam precisando de hospedagem na mesma semana, e não fizeram suas reservas com antecipação”.

Alecsandra pontua: “Nos preparamos desde a escala de folga e de férias para que não coincidam com a data da feira, com a produção do café da manhã e pratos do room service, com toda a manutenção do maquinário do hotel, para que ela esteja em dia e com todos os colaboradores presentes, que também aguardam ansiosos a grande ocupação dessa semana”.

Ela ainda cita o impacto socioeconômico. “A rede hoteleira não poderia ver a feira de outro modo, senão como o mês mais esperado do ano, pois algumas das reservas para essa semana são feitas quando a do ano anterior acaba e a grande maioria são feitas com pelo menos 5 a 6 meses de antecedência”.

Se não há mais vagas em Ponta Grossa, o jeito é recorrer as cidades do entorno de Castro, caso de Tibagi a mais de 60km. Por lá, os hotéis também estão com reservas para participantes do evento, caso do Itagy Express. “A expectativa é do hotel lotado durante a semana como no ano passado”, pontua o gerente Fabio Rodrigues.

Por lá, as reservas começam mais tarde. “Como nós estamos um pouco afastados do evento, começam as reservas perto da data (...) Sempre tem empresas nos procurando, mas as reservas começaram dia 25/07”, finaliza.

Segundo dados do Convention, no evento do ano passado, a taxa média de ocupação dos hotéis de Ponta Grossa durante a atividade foi de 80% e durante três dias estava em 97%.

Marcelo Amaral, gerente do Convention, comenta que o Agroleite traz um grande impacto na hotelaria. “Brincamos que o evento garante o Natal das empresas porque os hotéis lotam e quando não tivemos a feira, período da Covid-19, vimos de perto o quanto a falta de uma grande atividade pode prejudicar o setor”.

O Agroleite 2023 acontece entre 8 e 11 de agosto na Cidade do Leite, Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. Palestras, mostras, exposições e muitos negócios são esperados na atividade com expectativa de 140 mil visitantes. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

 

Sobre o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau

O Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2005, com missão de promover a Região dos Campos Gerais do Paraná para o Turismo de Negócios e Eventos e apoiar o turismo de visitors. Atualmente, Leandro Ribas é presidente da entidade de 2023 a 2025.

É formado e mantido por associados que reconhecem a importância do Turismo como atividade socioeconômica e tem reconhecimento estadual pela sua forte atuação em frente ao turismo.

É filiado ao Paraná Convention & Visitors Bureaux, apoia o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, à Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e as qualificações para o turismo do Sebrae Paraná.