Hotel fica localizado em Trancoso, na Bahia

Após um extenso período de atividades suspensas pela pandemia do covid-19, a Etnia Casa Hotel, de Trancoso (BA), celebra a reabertura com seu consagrado estilo de receber. Logo à chegada os hóspedes são recepcionados com um brinde de boas-vindas com uma garrafa de espumante (rosé brut ou branco brut) de 750 ml, cujo rótulo traz o selo da propriedade. Os vinhos, desenvolvidos com exclusividade para o hotel-boutique, são produzidos pela vinícola gaúcha Don Giovanni, da cidade de Pinto Bandeira. Com fermentação natural e maturação de 12 meses, a bebida é um dos costumeiros mimos oferecidos pela propriedade aos clientes que buscam privacidade e conforto em uma de suas sete charmosas villas que integram o condo hotel e estão localizadas em um bosque de 7 mil metros quadrados.

Mas as novidades não param por aqui, conforme afirma seu proprietário, Andre Zanonato. “Além de ganharem uma garrafa do nosso espumante, estamos oferecendo uma quarta diária como cortesia nos feriados de 2020 e propondo uma tarifa especial para colaborar com a retomada do turismo na região, que foi extremamente impactada pela pandemia”, diz. Com diárias para casal a partir de R$ 1.660 (durante a semana), esta ação especial não se aplica a Natal e Réveillon e é válida somente para reservas confirmadas até 31 de agosto. O valor inclui café da manhã, wi-fi e todos os serviços de hotelaria e concièrge. 

A Etnia Casa Hotel foi reaberta ao público em 23 de julho, após ter sido certificada com o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’. Para a reabertura foram adotados todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e referendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA). Além disso, o hotel-boutique é pioneiro, no Brasil, na utilização da tecnologia em biossegurança Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com a startup Aurratech que dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid 19.