Resort busca capacitar e promover projetos pessoais dos funcionários afetados pela crise do coronavírus

Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus que levou o Enjoy Punta del Este a fechar as suas portas ao público, o resort vem trabalhando duro para reafirmar o seu compromisso junto aos seus colaboradores com uma série de medidas de apoio emocional, psicológico, alimentar e, mais recentemente, educacional.

Visando garantir o bem-estar de seus colaboradores, o Enjoy Punta del Este resolveu criar o “Programa de Empreendedores Enjoy”, que tem como objetivo a capacitação de colaboradores do hotel que começaram a empreender em negócios próprios ou familiares recentemente. A medida também beneficiará quem ainda não desenvolveu nenhum projeto, mas tem interesse em começar um.

Desta forma, o Enjoy se propõe a contribuir para o crescimento profissional de seus colaboradores em áreas diferentes do seu ramo de atuação no hotel. Até o momento mais de 100 colaboradores já se inscreveram no programa e já estão se capacitando para poder comercializar seus produtos ou serviços no departamento de Maldonado, complementando assim a sua renda familiar.

A iniciativa começou com uma etapa introdutória, para conhecer as propostas e objetivos dos participantes, seguida de palestras e workshops virtuais, realizados pela equipe de Marketing e Finanças da Enjoy, com acompanhamento personalizado de cada ideia, além de palestras motivacionais com referências e empresários.

Profissionais especializados fornecem suporte psicológico on-line para os 1.500 funcionários do hotel. Enquanto isso, dezenas de voluntários no resort formaram uma rede de solidariedade que busca ferramentas e recursos para apoiar aqueles que enfrentam situações mais críticas.

O Enjoy também está contribuindo para que seus colaboradores possam transformar o tempo em casa em uma oportunidade de desfrutar bons momentos com a família. Semanalmente as áreas de entretenimento e lazer, Kids Club, SPA e Gastronomia, divulgam um conjunto de atividades e receitas, além de aulas gratuitas de Ioga, meditação, zumba, entre outras oficinas virtuais.

Em paralelo a isso, o Enjoy também está se preparando para receber o público novamente, oferecendo a notável experiência de acolhimento já característicos do hotel. Nesse sentido, o empreendimento continua a desenvolver estratégias para garantir o bem-estar de clientes e funcionários, respeitando as medidas recomendadas pelas autoridades nacionais.

Siga-nos