Localizado em Pinheiros, hotel-boutique oferece salas exclusivas e independentes que garantem privacidade, conforto e segurança para as horas de trabalho

Às vésperas de completar cinco anos de atividades, o Guest Urban Hotel prepara-se para lançar um novo serviço: o GUH-office. Segundo seus sócios e proprietários, Fábio Queiroz e Demian Figueiredo, a iniciativa foi idealizada ao meio da turbulência gerada pelo coronavírus (Covid-19), que afetou drasticamente a indústria hoteleira. 

“Com a pandemia e a queda abrupta da ocupação no hotel para 0%, começamos a pensar em possibilidades viáveis para este período. Foi aí que a intenção de criar os room-offices surgiu, pois percebemos que, na maioria das vezes, os locais de coworking foram estruturados com a proposta de trabalho compartilhado. A nosso ideia é, justamente, o contrário disso. São escritórios exclusivos com banheiro privativo para quem deseja tranquilidade, conforto e um ambiente seguro com circulação mínima de pessoas”, diz Figueiredo.

Entre a ideia inicial, os estudos preliminares (que incluiu uma pesquisa com executivos) e a concretização desse novo serviço que será lançado no final de junho foram 50 dias de obras e readequações do hotel-boutique. Das 14 suítes originais, 4 passaram por reformas para acolherem os room-offices, todos com entrada e vista para o jardim da parte do fundo do imóvel, onde se localiza uma das áreas mais charmosas da propriedade, o deck. “Dessa forma, a circulação de públicos diferenciados – os usuários dos espaços individuais de trabalho e os hóspedes – acontecerá em ambientes independentes, pois a hospedagem ocorrerá exclusivamente na casa principal”, explica Figueiredo. 

Um escritório para chamar de seu

Um room-office privativo pronto para ser ocupado. Além de adequadas aos protocolos de limpeza impostos pela Covid-19, todas as salas são esterilizadas com lâmpada UV e oferecem acesso independente da recepção e das suítes. Cada espaço tem 13 m² e conta com banheiro privativo, escrivaninha com uma gaveta, cadeira giratória tipo diretoria, poltrona, mesa de apoio para notebook, kit ergonomia, luminária de mesa, duas redes independentes de wi-fi de alta velocidade, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cafeteira e cofre.

As reservas dos escritórios podem ser feitas por telefone, whatsapp ou e-mail (reservas para hospedagem seguem on-line no site do hotel). Para maior segurança, o cliente dos escritórios será cadastrado da mesma forma que um hóspede, tendo que mostrar seu documento de identificação, fornecer uma informação de contato e apresentar um cartão de crédito válido. Vale destacar que, ao locar um room-office, o cliente também terá direito a utilizar o refeitório / cozinha do hotel.

Face aos protocolos de segurança, higiene e sanitização adotados, a entrada do cliente será permitida somente de máscara e após aferição de temperatura. Complementarmente, luvas, máscaras e dispensers de álcool em gel estarão disponíveis para todos, além de sabonete em barra e amenities.