Hotel considera que Live Streaming já é uma tendência em eventos corporativos

O período de isolamento social trouxe novas possibilidades para quem precisa realizar eventos e apresentações corporativas. O Grand Hotel Rayon, tradicional hotel da capital paranaense, inaugurou este mês, em parceria com a Giga - Soluções Audiovisuais, um novo produto para atender às necessidades de seus clientes e inovar em época de pandemia.

Trata-se de um espaço único para a realização de eventos híbridos e lives em Curitiba, onde é possível intercalar a realidade com o digital. A tecnologia de ponta oferece uma interação entre o físico e o virtual. O ambiente conta com um estúdio para streaming e uma estrutura completa planejada para todo e qualquer tipo de evento online.

A projeção é realizada via internet em uma tela curva de 12m x 3m, com cenário e estrutura da sala totalmente adaptáveis de acordo com cada evento. A área é bastante versátil e oferece um espaço amplo para montagens personalizadas. O controle e transmissão dos eventos é feito por um switcher de vídeo, localizado no mezanino da sala de eventos.

Este é o mais novo formato para a realização de eventos de médio a grande porte. O Live Streaming já é uma tendência em eventos corporativos, e traz mais dinamismo aos encontros, mais engajamento do público e um alcance maior de pessoas, virtualmente. O Rayon e a Giga – Soluções Audiovisuais, disponibilizam todo suporte e um manual de orientações para as transmissões, que exigem, prioritariamente, um chroma key, uma boa câmera e uma boa iluminação.

“Esta foi a solução que encontramos para oferecer novas possibilidades aos clientes neste momento delicado que estamos vivendo. Fizemos uma pesquisa de mercado, e notamos que não havia nenhum espaço assim na cidade. Aproveitamos a estrutura e todo conhecimento técnico da Giga, nossa parceira, e agora disponibilizamos todos os elementos de um evento presencial, com os recursos mais completos do virtual.”, conta Tatiane Marques, gerente geral do Grand Hotel Rayon. O Rayon é um dos pioneiros a oferecer esta tecnologia no estado.

 

Siga-nos