Certificado com o selo “Programa Porto Mais Seguro”, hotel-boutique de Trancoso cumpre todas as exigências impostas pela Vigilância Sanitária

A Pousada Estrela D’Água, em Trancoso, mantém sua reabertura ao público nesta quarta-feira, dia 15. Quem dá a informação é a diretora comercial e proprietária do hotel-boutique, Evelyn Gavioli. “Passamos por uma rigorosa e criteriosa inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, durante a qual foi constatado que adotamos todos os critérios e medidas indicados pelos parâmetros de serviços para hospedagem e gastronomia da prefeitura e obtivemos, assim, o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’, que chancela a nossa viabilidade para voltarmos a atender nossos hóspedes, assim como os clientes do Bar da Praia, um dos restaurantes da pousada”, diz a empresária.

Ainda de acordo com ela, esse esclarecimento faz-se necessário porque, nesta terça-feira (dia 14), a prefeitura municipal emitiu o decreto 10.904/20, o qual suspende o funcionamento de algumas atividades locais ate o dia 31 deste mês. “No entanto, eles não suspendem atividades hoteleiras e aqueles que detêm o selo de inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária podem voltar a funcionar”, afirma Evelyn. Ela lembra que a pousada, além de colocar em prática todas as recomendações de higiene e saúde referendadas pela BLTA - Brazilian Luxury Travel Association (da qual a pousada é integrante), voltará a funcionar com 50% de sua capacidade em prol da segurança de seus hóspedes e colaboradores.