Hotel adota os protocolos de higiene e sanitização no combate ao coronavírus

Foram meses de espera. Após um período de atividades suspensas por conta da pandemia gerada pelo coronavírus, o Maitei Hotel anuncia sua data de reabertura: 1º de outubro. “Não vemos a hora de reabrir. Além de apoiar e participar de ações solidárias em prol da comunidade nesses dias difíceis, aproveitamos esse longo período de distanciamento para promover pequenas obras de manutenção, tornando o nosso hotel ainda mais aconchegante”, diz a proprietária deste exclusivo hotel-boutique de Arraial d’Ajuda, Érika Sanches. 

Entre as novidades para a breve reabertura, a empresária conta que foram adotados os protocolos de higiene e sanitização recomendados pelas agências sanitárias e pela Organização Mundial da Saúde, os quais foram compilados em um manual do Circuito Elegante (um seleto grupo de meios de hospedagem e restaurantes do qual o hotel é integrante), que certificou o Maitei com o selo Safe & Clean, que conta com a chancela da Unilever. 

Mas, de olho na breve retomada, nem tudo se resume a esse indicador de segurança para hóspedes e colaboradores. Este exclusivo refúgio de propriedade familiar que se encontra em localização privilegiada e com vista para o Atlântico reserva outras surpresas para seus clientes e amigos. Além de propor experiências que permitem aos hóspedes a possibilidade de conhecerem um Arraial mais autêntico e genuíno por meio de imersão nas tradições e na cultura locais – seja visitando o ateliê de um artesão ou fazendo uma consulta ao jogo de búzios, por exemplo –, o hotel também está investindo em novas parcerias para oferecer ainda mais possiblidades de se desbravar a natureza quase intocada desse trecho da Costa do Descobrimento por terra, mar ou ar.

Com tanta atividade e adrenalina abrindo o apetite, a boa notícia é que o restaurante do hotel também prepara uma surpresa. “Além dos diferentes pratos do menu que utilizam peixes e frutos do mar como carro-chefe, a nossa chef, Fernanda Possa, desenvolveu uma receita especial para a reabertura que não apenas valoriza a gastronomia regional, mas utiliza, basicamente, ingredientes tradicionais da Bahia e muito consumidos em todo o Nordeste, sendo que alguns deles nós adquirimos diretamente dos pescadores e de pequenos produtores”, conta Érika. A novidade que irá enriquecer o cardápio a partir de outubro, antecipa a empresária, é um suculento badejo ao molho de camarão acompanhado de aligot de banana-da-terra e farofa crocante de tapioca com manteiga de garrafa. Aos veganos e vegetarianos, ela lembra: o cardápio do Maitei também inclui saborosas opções que agradam em cheio o paladar.