Hotel reabre suas portas ao público em Trancoso, na Bahia

Um dia antes da reabertura programada para o último dia 15, a Etnia Casa Hotel, de Trancoso, foi surpreendida. Isso porque, na véspera (dia 14), a Prefeitura de Porto seguro emitiu o decreto 10.904/20, o qual suspendeu o funcionamento de algumas atividades locais ate o dia 31 deste mês até que algumas medidas fossem providenciadas. No entanto, por atender todas as exigências do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde conforme foi atestado por meio de uma inspeção realizada, o hotel-boutique recebeu o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’, que permitiu sua imediata abertura ao público nesta quinta-feira, dia 23. 

“Além de todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e referendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), incluímos as medidas solicitadas pela Vigilância Sanitária. Entre elas e por exemplo, teste de qualidade de água, teste para covid-19 e banho obrigatório a todos os colaboradores na chegada ao hotel com imediata troca de roupa, tapete sanitizante na recepção e café da manhã empratado e individual”, cita o proprietário do hotel-boutique, André Zanonato.

O empresário lembra, ainda, que os certificados recebidos (sanitário e de higienização) vêm se somar a todos os outros protocolos adotados e que a Etnia Casa Hotel é pioneira, no Brasil, na utilização da tecnologia em biossegurança Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com a startup Aurratech que dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o covid 19.