Resort investe em tecnologia que agiliza processos como check-in e pedidos no restaurante

A retomada do setor de turismo chegou à cidade de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Com muito profissionalismo e seguindo todos os protocolos sanitários e de saúde, a WAM Hotéis e Resorts anunciou a reabertura do Búzios Beach Resort, a partir do dia 20 de agosto. Situado a 164 km da capital Rio de Janeiro e a 24 km de Cabo Frio, o empreendimento se destaca como o maior resort da região dos lagos fluminense. Nessa fase inicial, o nível de ocupação ficará em 70% da capacidade do empreendimento.

Para o gerente do Búzios Beach Resort, Inácio Araripe, a abertura é extremamente positiva e terá como mote a segurança e atenção total aos protocolos para evitar o contágio da covid-19. "Para a implementação, investimos na capacitação dos nossos colaboradores, que entendem não apenas a segurança do turista como fundamental, mas também o cuidado mútuo com cada membro da equipe fazendo a sua parte. Entre as ações de treinamento, destaque para palestras de prevenção e higiene, além de dinâmicas práticas com a presença de órgãos da prefeitura da cidade de Búzios por intermédio da Vigilância em Saúde do município", explica.

Como o Rio de Janeiro é essencialmente uma cidade turística, todo o setor hoteleiro tem em mente a necessidade de seguir à risca os protocolos. "Neste momento, somam-se aos nossos diferenciais, não apenas as belezas naturais da capital, região dos lagos ou região serrana, mas o compromisso de implantar o que há de melhor quando os assuntos são boas práticas e excelência. Acreditamos que as pessoas estão cada vez mais cientes que o sucesso e a vitória sobre a covid-19, até termos uma vacina, também passa pela responsabilidade de cada um, cuidando de si e do próximo, aplicando todas as orientações disponíveis", afirma.

Ele ressalta que a retomada da movimentação deve ser gradual, e se acentuar no começo de setembro. O gerente observa que inicialmente, o público deve vir de regiões próximas ou famílias que consigam viajar de carro, sem precisar passar por aeroportos. "Entre os viajantes, destacamos turistas locais do Estado do Rio de Janeiro, que é o maior seguido dos demais da região sudeste, como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. Seguimos administrando as reservas e cumprindo os limites autorizados de ocupação com toda segurança necessária. Temos uma área de lazer ampla e diversificada, o que permite uma adequação maior nas atividades aguardadas pelos hóspedes de forma que continuem se sentindo prestigiados, mas com o respeito e a segurança que merecem", esclarece.

Inácio lembra que as adequações também aconteceram para a utilização da academia, que hoje segue funcionando com horário marcado, para evitar o acúmulo de pessoas ao mesmo tempo no local. "Todos dentro do complexo precisam utilizar a máscara de proteção facial e higienizar as mãos sempre que possível, seja com água e sabão ou com álcool 70%, disponíveis por todo o complexo", diz.