“Orange” é a nova plataforma digital da ICH Administração de Hotéis, detentora das marcas Intercity Hotels e Yoo2

A tecnologia foi umas das principais aliadas no período de isolamento social e será uma ferramenta fundamental no pós-pandemia. Dentre as maiores redes hoteleiras do Brasil, a ICH Administração de Hotéis, que detém as marcas Intercity Hotels, Yoo2 e hi!, lança o aplicativo “Orange”. A plataforma se destaca pela possibilidade de realizar o check in e o check out, sem a necessidade do contato com a recepção, no mesmo estilo das companhias aéreas. 

Além do check in e check out 100% digital, através do app inovador é possível fazer reservas de quartos nos hotéis da rede de Norte a Sul do Brasil. No Orange, o cliente pode acompanhar o status da reserva, checar informações e galeria de fotos de todas as unidades do Grupo ICH, além de ter acesso aos cardápios disponíveis em cada uma. Outro diferencial da plataforma é uma área com dicas de passeios e locais para visitar no destino escolhido, enriquecendo ainda mais a experiência de viagem do hóspede.

Desenvolvido em parceria com a Vega I.T., referência em Tecnologia para Hospitalidade no país, o aplicativo funcionará com sistema e-wallet. O cliente informará um número de cartão de crédito em que serão feitas as cobranças das diárias e dos consumos ao longo da hospedagem apenas uma vez. O app conta com tecnologia avançada para garantir a segurança dos dados, no mesmo formato de plataformas como Uber, Spotify e Netflix. Na tela do celular, será possível acompanhar o extrato da conta com o que foi consumido no restaurante, mini bar e room service.

Totalmente seguro, o processo cadastral inclui fotografar documento com foto e fazer a assinatura digitalmente. Assim, o hóspede só precisará passar na recepção para retirar a chave do seu apartamento. “Tudo de forma simples e ágil, no mesmo estilo que as companhias aéreas já atuam em suas plataformas”, acrescenta Marcelo Marinho, Diretor Executivo da ICH e responsável pelo projeto.

O Orange vai reconhecer o usuário e deixar salvo tanto os dados de pagamento, como os da ficha de hóspede para uso em reservas futuras. Também será possível salvar múltiplos hóspedes em “favoritos” para agilizar o processo de check-in. Para atrair usuários, em breve, a rede hoteleira também aplicará promoções exclusivas para quem reservar pelo app.

Segundo Marinho, a empresa já vinha preparando o lançamento da plataforma antes da pandemia. “Com os novos protocolos de distanciamento social, aceleramos o lançamento para oferecer uma opção mais segura para nossos clientes, evitando o contato direto com a recepção”, explica o executivo.