O tema do painel será “Rio21 – A cidade que queremos!”

Entre os meses de outubro e novembro, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio), a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI) e o Sindicato da Indústria Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) realizarão encontros virtuais com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro. Os quatro pleiteantes à vaga foram escolhidos com base na pesquisa Datafolha, de 8 de outubro, em que foram considerados os mais bem posicionados.

Os encontros virtuais serão realizados às 17h com duração de 1 hora, e contarão com os seguintes candidatos: Martha Rocha (20/10), Eduardo Paes (27/10), Benedita da Silva (03/11) e Marcelo Crivella (10/11), esse último com início às 18h. O tema a ser debatido será “Rio21 – A cidade que queremos!” e a transmissão será através do Facebook do Hotéis Rio e do canal da ASSERJ, no YouTube. O Ramada Hotel Recreio Shopping disponibilizou para todos os encontros o seu recém-inaugurado Studio 348, destinado a eventos híbridos e virtuais, para receber a equipe técnica e o mediador. Uma maneira encontrada pela organização para que todos os candidatos contem com a mesma estrutura de transmissão.

“O objetivo dos encontros é levar ao eleitor o conhecimento das propostas dos candidatos e seus impactos positivos em setores primordiais da economia, como o turismo, varejo, mercado imobiliário e indústria de entretenimento”, ressalta Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.

Cada encontro virtual contará com a participação de um mediador, um candidato e os representantes de cada entidade apoiadora do projeto. Após a abertura realizada pelo mediador, os representantes de cada setor terão dois minutos para suas considerações e poderão dirigir até três perguntas ao candidato, de um minuto cada. Já o candidato terá três minutos para palavras iniciais e dois minutos para as respostas. Os internautas poderão enviar suas perguntas através do chat dos canais do YouTube e, posteriormente, o candidato responderá por e-mail a quem as enviou.

Além dos encontros, cada entidade entregará um documento contendo os pleitos de cada setor. O Hotéis Rio, através do presidente Alfredo Lopes, já encaminhou a todos os candidatos o documento chamado – Pleitos do Setor Hoteleiro Relacionados às Atividades Turísticas do Município do Rio de Janeiro, contendo um apanhado de todas as sugestões encaminhada pelos meios de hospedagem.