Programação especial reúne atividades infantis, música e muita baianidade

Para recarregar as energias e celebrar a entrada de 2021, o Transamerica Resort Comandatuba preparou uma semana de comemorações, com programação especial inspirada nos amores de "Gabriela, Cravo e Canela", famosa obra de Jorge Amado. Cada detalhe das festividades - desde os pratos e drinks até os ambientes temáticos e atrações principais - foi pensado para homenagear a liberdade e o charme da personagem criada pelo escritor baiano.

Para o período, que vai de 27 de dezembro a 03 de janeiro, os pacotes all inclusive contemplam 7 diárias para dois adultos, voo fretado diretamente para o aeroporto de Comandatuba, travessia de balsa para a ilha e hospedagem gratuita para no máximo duas 2 crianças até 11 anos de idade na mesma acomodação dos pais, além das dezenas de atrações de lazer. O público pode esperar uma grande imersão, pois o Transamerica Comandatuba será transformado nas ruas boêmias que conquistaram Gabriela, com ambientação tematizada, cheia de toques de Cabaret e baianidade. A festa estará repleta de quitutes típicos, drinks especiais, apresentações musicais e queima de fogos na piscina. E uma surpresa especial: um cardápio brasileiro contemporâneo assinado pela chef Morena Leite para os jantares temáticos na Tenda da Praia.

A programação especial de final de ano reúne ainda apresentações musicais com a banda Studio 4, já conhecida no resort, e muitas gincanas que vão divertir toda a família. Os esportes também estarão presentes, como futebol, tênis, vôlei, beach tênis, arco e flecha, squash e corrida. Para ajudar a manter a forma, será possível participar de aulas de spinning ao ar livre, alongamento, hidroginástica, ioga, zumba e treinamento funcional. Tudo isso acompanhado de muita música, com noites temáticas e playlists imperdíveis.

E se a Ilha de Comandatuba é encantadora e lúdica para os adultos, para os pequenos ela traz a sensação de um paraíso repleto de animação. Na época mais encantada do ano, a criançada poderá desfrutar de atividades especiais, pensadas exclusivamente para elas, sempre acompanhadas de uma equipe de monitores especializados e dos personagens vivos da Comandaturma, garantindo a diversão e a segurança de todos. A Gabriela, da obra de Jorge Amado, era apaixonada por circo e, seguindo a temática proposta, as atividades infantis terão raízes nas práticas circenses, com escolinhas de acrobacia e shows de mágica. Haverá ainda oficinas de castelinhos de areia, programação com biólogo, pescaria, gincanas kids, queimada, brinquedos infláveis, oficina de artes com materiais recicláveis, oficina de culinária, atividades aquáticas e muito mais. Ao todo, serão mais de 15 horas por dia de entretenimento infantil.

Para os não tão pequenos assim, o Transamerica Resort Comandatuba também tem atrações especiais. Os adolescentes podem praticar atividades esportivas, curtir um sunset exclusivo para eles, participar da festa das cores, tão famosa entre os jovens, e de luais tropicais.

Gastronomia

Sucesso há anos no resort, os banquetes temáticos estão confirmados. Durante a temporada de festas, os restaurantes Giardino, Tenda da Praia e a Aldeia Comandatuba vão sediar almoços e jantares com diferentes estilos. Entre as opções para o almoço estão na programação feijoada, paella e churrascada, além do buffet preparado pelo chef. As noites serão ainda mais especiais contemplando a gastronomia árabe, italiana, francesa e, claro, a gastronomia baiana representada pelos sabores que serviam a turma de Gabriela, de Jorge Amado. Para dar um toque ainda mais brasileiro, a chef Morena Leite, reconhecida por utilizar em seus pratos ingredientes típicos do Brasil, assina um cardápio brasileiro contemporâneo exclusivo para o resort.

Durante todo o período o sistema all inclusive funcionará normalmente para todas as refeições, incluindo bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Prevenção e cuidados com a saúde

Vale lembrar que nestes tempos de pandemia do novo coronavirus o Transamerica Resort Comandatuba está preparado com uma série de protocolos especiais para receber seus hóspedes de maneira segura e confortável. Os quartos, higienizados com produtos certificados, são lacrados e só recebem novos clientes após 24h da esterilização. O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas comuns e o álcool em gel está disponível tanto nos quartos como em pontos estratégicos pelo hotel. O resort foi certificado pela Bureau Veritas com o Selo Safeguard, auditora internacional que atesta empresas que aplicam medidas seguras no combate ao novo coronavírus.