Apesar do impacto imediato, a ideia já vinha sendo construída há algum tempo, como parte das ações ESG promovidas pela empresa

O Resort La Torre deu início, na última sexta-feira (06), a sua mais nova empreitada, localizada no Loteamento Coroa Vermelha, que promete contemplar quase 50% do consumo de energia elétrica do Resort. São 3.238,20 metros quadrados preenchidos por painéis fotovoltaicos, gerando energia limpa e renovável, mesmo em dias nublados e chuvosos.

O alto consumo de energia no Resort é uma consequência inevitável, considerando o tamanho da estrutura que funciona 24 horas por dia, proporcionando aos hóspedes serviços de excelência e com total conforto. Por isso, na oportunidade, Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre, esclareceu que foi necessário um investimento de R$ 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais) neste projeto, vislumbrando, no entanto, um payback aproximado de quatro anos, pensando na compensação prevista em contas de energia por mês.

Apesar do impacto imediato, a ideia já vinha sendo construída há algum tempo, como parte das ações ESG (Environmental, Social and Governance) promovidas pela empresa, reforçando ainda mais o seu compromisso com um futuro sustentável. O plano objetiva que 100% do consumo de energia do Resort seja limpo e renovável, até o fim do próximo ano.

“Produzir energia vai além da perspectiva financeira, a questão é o quanto estamos contribuindo para não consumir energia fóssil. Se tudo correr bem, ano que vem seremos 100% energia verde. ESG é uma sigla que já entrou no nosso dia a dia e já faz parte da nossa cultura. Todos os dias, são dias para cuidar do meio ambiente. Espero que possamos vir com ainda mais projetos de energia renováveis, inspirando cada vez mais pessoas.”, ressaltou ainda Luigi.

A energia fotovoltaica é produzida exclusivamente a partir da luz solar, sendo, portanto, limpa e renovável. Além disso, trata-se de uma opção silenciosa, resistente, que traz baixo impacto ambiental onde é instalada, requisitos de muita importância e alinhados com as bandeiras defendidas pelo empreendimento baiano.

"A ideia de continuarmos com essas ações é muito importante para nós e está dentro do nosso escopo de ESG. Não tem mais retorno. Estamos promovendo iniciativas para as diversas frentes, seja como essa agora na parte energética, quanto na parte ambiental e social.” destacou Leila Dipp, diretora operacional do Resort La Torre.

                                                               ESG no Grupo La Torre

Criado desde 2021, o Comitê Estratégico ESG do Grupo La Torre vem impulsionando a transformação, fomentando a inovação, além de promover uma conscientização e fortalecimento da transparência nas operações. Esforços já notabilizados nos resultados vistos no Relatório de Sustentabilidade, divulgado no mês de junho, que compreendem otimizações tantos de recursos naturais, quanto financeiros.

                                                                  Resort La Torre

O Resort La Torre atua no setor de turismo, oferecendo um serviço ALL Inclusive, o que, em linhas gerais, garante aos hóspedes uma experiência única no seu período de descanso, com todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas, inclusas no valor da diária. Além disso, ainda conta com diversas programações para toda a família, que se estendem a todo o espaço do complexo, desde as piscinas, Park Lounge, até a bela praia do Mutá.