O hotel inaugura Instituto IANNAN para ensinar a jovens entre 18 e 21 anos a receita do "bem receber"

O NANNAI inaugura neste mês o IANNAN, Instituto de capacitação profissional para jovens entre 18 e 21 anos da região de Ipojuca, município a 50 km de Recife (PE). O objetivo é ensinar conceitos que fizeram o NANNAI ser certificado pelo GPTW - sigla para Great Place to Work (premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no país), além de ser detentor do título de Melhor Hotel de Praia do Brasil em 2023. Com isso, a comunidade do entorno do NANNAI Muro Alto poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade já aplicados pelos colaboradores da rede hoteleira como o bem receber, característica reconhecida por hóspedes e parceiros.

O IANNAN (anagrama do nome do hotel e abreviação para Instituto Amigos do NANNAI) é consequência quase óbvia do jeito NANNAI de valorizar de seus colaborares, aprendida nas duas décadas de atuação em Muro Alto, na praia de Ipojuca. Neste período, a marca não apenas definiu padrões na hospitalidade de luxo, mas também cresceu em sua responsabilidade com seu entorno, retribuição que agora toma a forma de divisão de conhecimentos. “Nós queremos compartilhar o ‘jeito NANNAI de encantar’, nos consolidando como uma instituição parceira da comunidade local”, comenta Paulo Amaral, Gerente Geral do NANNAI e conselheiro no IANNAN.

É Amaral quem explica o objetivo do instituto, que em curto prazo pretende ser uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, diz.

Como ponto de partida, o Instituto Amigos da NANNAI realiza o curso “Módulo Básico”, composto pelas disciplinas “Funcionamento e categorias hoteleiras”, “Comunicação, Reflexões numéricas”, “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Atendimento” e “Postura e Apresentação”. As aulas são ministradas por 3 horas em 2 dias por semana. A duração do curso é de dois meses.

Concluída a etapa inicial, o estudante pode escolher um dos outros 4 módulos profissionalizantes em hotelaria, entre: “Hospitalidade”, “Restauração”, “Manutenção” ou “Recepção e Reservas”.  Neste caso, o tempo de duração varia entre 1 e 2 meses, com aulas 2 vezes e 3 horas de duração.

Após o término dos cursos, os alunos podem fazer parte tanto do banco de talentos do Hotel NANNAI, como também da cadeia hoteleira de Ipojuca e Região – e terão os computadores do IANNAN disponíveis para elaboração de seus currículos e preenchimento de cadastros de oportunidades de emprego. Além da profissionalização no setor, o IANNAN também terá Workshops frequentes, como “Noções de Design”, “Emprego e Carreira”, “Storytelling – a arte de contar histórias”, entre outros.

Neste momento, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h40. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp também disponível no site https://www.nannai.com.br/iannan. São 17 vagas disponíveis por turma.

Sobre o NANNAI

Com destaque para o luxo como valor de quem busca o propósito de viver a cultura local somada ao que há de melhor na experiência do turismo internacional, o NANNAI nasceu em Muro Alto, praia do município de Ipojuca, Pernambuco. Depois de 21 anos proporcionando hospedagem com afeto, o NANNAI chegou a Fernando de Noronha com esse mesmo sonho – agora em forma de pousada boutique. Reconhecido pelo público como o melhor hotel de praia do Brasil pela plataforma Prazeres da Mesa e no Trip Advisor entre os melhores hotéis do Brasil há 11 anos consecutivos, o NANNAI é um organismo vivo que escreve memórias especiais no coração e na mente das pessoas. Certificado pelo GPTW como um dos melhores lugares para trabalhar em 2023, o NANNAI tem energia para, junto a seus quase 400 colaboradores e gestores, levar seu jeito singular de receber a outras regiões do Brasil.