Ibis Styles serve de ponto de partida para conhecer as atrações da região em passeios estilo bate e volta

 

Com acomodações confortáveis, restaurante, bar, ampla infraestrutura de lazer e diárias acessíveis, o Ibis Styles Taubaté, no interior de São Paulo, é uma ótima opção de hospedagem para quem pretende organizar passeios estilo bate e volta pelo Vale do Paraíba e arredores. Quem se hospeda por lá consegue aproveitar o friozinho de cidades serranas, curtir as praias do litoral norte paulista, explorar atividades em meio à natureza e até visitar lugares ligados à espiritualidade.

 

As belíssimas praias de Ubatuba, por exemplo, ficam a apenas 95 quilômetros de distância. O melhor de tudo é que, desde o começo do ano, viajantes que visitam a cidade por períodos curtos ficam isentos do pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) diária.

 

Para os fãs de passeios ao ar livre em dias de sol, vale a pena planejar roteiros por locais como Parque Municipal Vale do Itaim e Pico do Agudo no roteiro. O primeiro é uma área de proteção ambiental de 470 hectares em Taubaté, que reúne atrações como a Trilha do Tatu, o Bosque do Silêncio e espaço para piqueniques. O segundo, por sua vez, fica na cidade vizinha, Santo Antônio do Pinhal. Situado a mais de 1.600 metros de altura, a área é utilizada para prática de voo livre e é ótima para contemplar o pôr do sol. 

 

Quem está em Taubaté também consegue organizar viagens bate e volta para aproveitar o friozinho típico das serras. A aproximadamente 50 minutos de carro, a cidade de Campos do Jordão é uma ótima pedida. Ela é repleta de restaurantes badalados, atrações para todas as idades e construções que remetem às casas dos pequenos vilarejos europeus. Outra opção é ir à Estância Climática de Cunha, a 1h20min de distância, onde os grandes destaques são o Lavandário, o Contemplário e os tradicionais ateliês de cerâmica.

 

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é outro ponto turístico famoso que fica próximo ao Ibis Styles Taubaté, bem como o município de São Luís do Paraitinga, que abriga belíssimas construções coloniais e organiza animados blocos de rua durante o período de Carnaval.

 

Sobre o Ibis Styles Taubaté

 

O Ibis Styles foi inaugurado em 2017, na cidade de Taubaté (SP), em uma localização estratégica: a 250 metros da Rodovia Presidente Dutra, com fácil acesso para São Paulo, Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte paulista. A infraestrutura do hotel inclui áreas de lazer (como piscina e espaço kids), restaurante, academia e espaço para eventos.