Na noite de Natal, o resort Wish Serrano investe em programação especial para as comemorações em família promovendo uma ceia natalina memorável ao abrir seu restaurante para hóspedes e visitantes

 

Os últimos dias do ano se aproximam e para quem deseja unir dois universos muito especiais – celebrar a noite de Natal e viajar –, a cidade de Gramado (RS) está repleta de opções. O destino se destaca ao proporcionar espetáculos, passeios, shows e decorações natalinas cheias de charme. Quem investe nesse público é o Wish Serrano, que oferece na noite do dia 24 de dezembro, das 20h à 1h, um jantar especial, desenvolvido com a proposta de resgatar as tradições da casa de avó, mas mantendo o toque de sofisticação característico do empreendimento. 

 

A Chef Executiva do resort, Tânia Godoi, explica que preparar a ceia de Natal obedecendo a essas características é desafiador já que o compromisso não se resume só à escolha ou preparo dos pratos em si. “Queremos valorizar as emoções, o sentimento familiar, as tradições à mesa a partir de memórias afetivas, sabor e estética. É um momento capaz de remeter a fases mais belas da infância”, diz ao lembrar do tempero da avó, Natais em família e mesas fartas. “O maior objetivo é o resgate da emoção em esperar a ceia, o Papai Noel entregar os presentes e a mesa de sobremesa ser a estrela da noite”, complementa Tânia.

 

Também por isso, a programação oferece aos hóspedes e clientes uma apresentação musical do Trio de Cordas, chegada do Papai Noel, espaço Kids especial aberto até à 01h e estacionamento de cortesia. Nos valores estão inclusos a ceia de natal e bebidas não alcoólicas, vinho branco e tinto, além de cerveja. 

 

Para fazer dessa noite uma experiência sensorial inesquecível, o cardápio contempla uma reformulação do habitual pernil, tender e peru. Nesta versão moderna, eles vêm acompanhados de frutas da estação assadas, geléia amarela, farofa de castanhas, gorgonzola, demi glace e cogumelos serranos. Os pratos serão servidos com arroz cremoso de bacalhau e amêndoas, farofa cítrica de pistache, nhoque de batata ao molho de tomates assados, manjericão e nozes, Timbale caprese, 7 ráris com nuts, saladas e frios. A sensação é de um verdadeiro resgate das receitas tradicionais de Natal, mas com um toque luxuoso. 

 

Para conduzir a operação, Tânia conta com outros quatro chefs. Wallace Silva, carioca radicado em Gramado há quase três anos, que fez parte do Prodigy Gramado, onde após pandemia construiu uma sólida entrega. Já Olavo Martins, traz na bagagem oito anos de Copacabana Palace e fez parte do staff que ganhou a primeira estrela Michelin do Brasil. A Chef Edilene Nascimento, com mestrado em nutrição, vem com uma base forte em controles e processos. Outro olhar apurado está na confeitaria do Wish Serrano, comandada pela Chef Adelina Garcia. Com isso, outro destaque da ceia deste ano são as sobremesas. Tanto hóspedes quanto visitantes poderão apreciar Rabanadas, doces finos, tortas, cassata de chocolate, torre de profiteroles, cheesecake, tiramissu, panacotta de frutas e frutas natalinas.

 

Informações e reservas podem ser feitas pelo número (54) 3295-8000 e os convites podem ser adquiridos no site sympla.com.br.

 

Mais sobre a programação de Gramado

Esta é a época do ano em que as ruas da cidade mais famosa da Serra Gaúcha ficam no clima natalino, tomadas por decorações, luzes e atrações que vão emocionar e encantar crianças e adultos. Neste ano, o tema do Natal Luz de Gramado, famoso por receber mais de dois milhões de pessoas todos os anos, é ‘Onde a magia e a esperança se encontram’. Entre os espetáculos gratuitos da programação estão a ‘Parada de Natal’, ‘Vila de Natal’, ‘Tannenbaumfest’, os shows da Rua Coberta e o tradicional Show de Acendimento.

 

Parte do Natal mais famoso do Brasil, a ‘Fantástica Fábrica de Natal’ também é uma das preferidas do público. Realizada no Pavilhão 3 do Centro de Eventos Expogramado, ela conta a história de uma criança que é levada por um anjo para a Fantástica Fábrica de Natal e conhece o poder do ‘acreditar’. Lá, bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Com a chegada do Papai Noel e suas renas, ambos partem de trenó para encontrar crianças de todo o mundo. O espetáculo é conduzido por 50 artistas.

 

Outro espetáculo muito aguardado por quem passa por Gramado no Natal é o ‘Nativitaten’. Ele ocorre no Centro de Eventos Serra Park, mantendo a tradição de ser realizado ao redor de um lago. Ele celebra a esperança do nascimento do menino Jesus, com cores, luzes e fogos de artifício. Com bailarinos flutuantes, cantores e um show pirotécnico, a peça promete despertar a magia da data. As apresentações ocorrem aos sábados, às 21h. Já às quintas e domingos, sempre às 21h, ‘O Grande Desfile de Natal’ traz o Papai Noel de trenó, trazendo muitas luzes e efeitos especiais para a avenida.

 

O ‘Reino do Natal’ volta em 2023 para a sua terceira edição repleto de beleza e magia, com cenografia natalina, pockets shows e as mais variadas performances artísticas ao vivo, onde os visitantes circulam por cinco cenários diferentes e podem interagir com os personagens. A entrada é liberada a cada 45 minutos, com limite de 65 espectadores por sessão. E não pensem que o encanto de Natal acaba por aí. Depois de uma programação intensa, nada melhor do que apreciar um cardápio pensado para fazer do momento uma volta para casa.

 

Sobre o Grupo Wish

Com 18 anos de operações em hotelaria, o Grupo Wish tem por objetivo ressignificar todas as formas de lazer e oferecer aos hóspedes opções de hospedagem, gastronomia e entretenimento de Norte a Sul do Brasil. O Grupo detém mais de dois mil apartamentos e um portfólio que inclui dez hotéis das bandeiras Wish Hotels & Resorts em Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS) e Natal (RN), Prodigy Hotels Gramado (RS) e Rio de Janeiro (RJ), Marupiara Resort Porto de Galinhas (PE), Linx Hotels Aeroporto Galeão (RJ) e Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) e Makaira Beach Resort (Canavieiras (BA).