Evento acontece no local, dia 30 de abril, e marca a implementação do terceiro hotel da rede na capital gaúcha

 

O dia 30 de abril marca o lançamento da pedra fundamental do novo empreendimento hoteleiro da rede Laghetto no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com um investimento previsto de R$ 45 milhões, o projeto representa não apenas um avanço na infraestrutura local, mas também uma promessa de excelência em hospitalidade.

O Laghetto Aeroporto, como será chamado, será construído no local onde atualmente se encontra o estacionamento aberto. As obras iniciarão já na próxima semana, com a colocação de tapumes para preparar o terreno para a construção deste novo marco arquitetônico na região.

O projeto arquitetônico está sob a direção da equipe de Ronaldo Rezende, enquanto o design de interiores será assinado pela BG Arquitetura. Com uma visão de oferecer uma experiência de hospedagem completa, o hotel contará com 179 apartamentos, projetados para atender tanto o público corporativo quanto os turistas em busca de lazer.

Além dos quartos, a infraestrutura do Laghetto Aeroporto incluirá uma academia, sala de reuniões e, no rooftop, um restaurante e bar com vista privilegiada para o aeroporto e o Rio Guaíba. Esta combinação de comodidades promete tornar o hotel um destino atraente não apenas para os viajantes em trânsito, mas também para os residentes locais em busca de um local de encontro sofisticado.

Com previsão de abertura para o segundo semestre de 2026, o Laghetto Aeroporto representa uma parceria estratégica entre a Rede Laghetto e a Fraport, a concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O contrato estabelecido entre as partes engloba não apenas a construção, mas também a implementação, operação e administração do hotel por parte da Laghetto.

O projeto recebeu a anuência do Ministério de Portos e Aeroportos para uma concessão de 49 anos do terreno, consolidando assim o compromisso de longo prazo entre as partes envolvidas. Este novo empreendimento não apenas adicionará valor ao aeroporto, mas também enriquecerá a experiência dos viajantes que passam por Porto Alegre, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento contínuo da região.

Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha e conta com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves, além de marcar presença em Rio Grande, São Paulo e Rio de Janeiro. O Laghetto Aeroporto será a terceira unidade na capital gaúcha.