Empreendimento está sob a gestão da espanhola Riu Hotels & Resorts desde o final do ano passado, mas vai voltar a ser dirigido pelos proprietários portugueses. A Enotel vai reassumir o Enotel Resort & Spa Porto de Galinhas, em Pernambuco, a partir de 1º de novembro. O empreendimento, operarado em regime de all inclusive, está sob a gestão da espanhola Riu Hotels & Resorts desde o final do ano passado, mas vai voltar a ser dirigido pelos proprietários portugueses.

“Visando dar mais atenção ao mercado local, a partir do próximo dia 1º de novembro o hotel voltará a operar como Enotel Resort & SPA Porto de Galinhas, registrando o término da parceria com a Riu Hotels & Resorts. Dessa forma, o empresário português, natural da Ilha da Madeira, Estêvão Neves volta a responder integralmente pelo estabelecimento”, diz o comunicado enviado pelo grupo.

O mesmo comunicado dá conta das renovações operadas no empreendimento, com vista a preparar a chegada da primavera/verão no Nordeste brasileiro. “A ocupação média anual do hotel atinge os 60% e no verão essa taxa alcança facilmente os 85%, chegando a 100% em feriados e datas comemorativas. Particularmente este ano, o Enotel passou por reformas de expansão, que o permitiu receber mais 224 hóspedes, numa capacidade total de 980 pessoas/dia”. Além dos quartos, a área de F&B, além da renovação do restaurante Papoula, foram otimizados os restaurantes temáticos a la carte, com gastronomia portuguesa e nordestina.

Além disso, o grupo prevê ainda investimentos a médio e longo prazo, em um montante de cerca de R$ 250 milhões. Dentro de dois anos e meio, está prevista a construção de uma nova unidade do hotel, com mais 698 quartos e 3.800 m² de centro de convenções, que se somarão aos 4.500 m² já existentes.

Publituris