Ocorreu nesta quinta-feira, 24, no próprio Grand Mercure SP
A marca Grand Mercure, bandeira upscale da Accor, inaugura pela primeira vez no Brasil uma unidade localizada em São Paulo. O conceito desse hotel já foi apresentado na China, com o Hotel Mei Jue e recentemente também na Indonésia, com o Hotel Maha Cipta. Esses prédios tem a mesma essência do brasileiro, baseada na autenticidade regional. A marca se inspira na gastronomia, arte e estilo de vida das regiões onde estão presentes seus hotéis.
O Jornal de Turismo acompanhou o lançamento do mais novo edifício Grand Mercure, nesta quinta-feira, 24, que teve como apresentador Patrick Mendes, diretor de operações Grand Mercure.
Para explicar a natureza do projeto Patrick diz que "queremos que quem se hospedar no nosso primeiro hotel aqui no Brasil, sinta a própria cultura, vivenciar algo brasileiro, paulista. Para nós, o importante é a regionalização, para qual hotel nosso cliente for, ele sentirá a mesma sensação da cidade".
Um dos focos também são os turistas internacionais que desejam experimentar a cultura, hábitos e tradições do Brasil.
Antes do check-in, o cliente tem a possibilidade de personalizar sua hospedagem de acordo com sua preferência. Patrick disse que "quando você se hospeda em algum lugar, quer se sentir em casa, então agora terá como customizar sua hospedagem, como travesseiros, temperatura do quarto, andar, e também outros serviços como restaurante e spa".
Outra particularidade do Grand Mercure do Brasil é o tradicional café, com um espaço dedicado, é possível ao cliente degustar um café gourmet coado na hora em um ambiente convidativo.
Patrick revela que "escolhemos um espaço bem localizado, em uma região bem frequentada, onde o prédio ja estava 90% pronto, então nós tivemos um investimento razoavelmente baixo".
Com a ambição de chegar a 20 unidades até o ano de 2017 na América Latina, a unidade brasileira é "o piloto dessa marca". Alguns países que estão nos primeiros planos do Grand Mercure são: Colômbia, Chile, Argentina e México.