Artista plástico tem como inspiração a beleza natural do Itamambuca Eco Resort e cria obras de arte com influência das aves coloridas que migram para a região durante o ano

 

A deslumbrante paisagem verde do Itamambuca Eco Resort que acolhe espécies incríveis de aves migratórias em busca de um clima quente foi escolhida como fonte de inspiração para o artista plástico Sandro Casotti em seu mais novo projeto documentário: Aves de Ubatuba.

Desde seu planejamento, o resort, se preocupa com questões da vida sustentável e da preservação do meio ambiente que cerca o hotel. Com localização privilegiada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, em meio ao verde da Mata Atlântica, Sandro que também é médico veterinário dá vida às suas pinturas com as belas aves como ilustração para suas obras. O colorido de beleza suprema é sempre ponto forte nas pinturas e fotografias que chegam a impressionar pelos delicados e enfáticos detalhes.

Sandro, que é natural de Pirassununga e já foi membro da Associação Campinense de Artistas Plásticos, vai fotografar algumas espécies e retratá-las em acrílico sobre tela in loco. O processo de criação será documentado por filmagens e fotografias, que serão utilizadas para educação ambiental e ecológica, com o intuito de conscientizar que a necessidade de preservação dessas aves e do habitat é de extrema importância para uma vida equilibrada ecologicamente.

Como a região de Ubatuba possui uma das maiores diversidades de aves do Brasil, o Itamambuca se torna o lugar perfeito para ambientalistas, amantes da natureza e do encanto dos pássaros multicoloridos. “O Itamambuca Eco Resort sempre privilegiou ações sobre sustentabilidade e que preservassem a flora e fauna local. Uma exposição artística que remetesse aos conceitos filosóficos e educacionais de conscientização seria a oportunidade perfeita para aproximar ainda mais os hóspedes e visitantes da rica natureza que envolve o empreendimento, agregando valor cultural ao resort” afirma Rogério Genova, gerente geral.

O resort também conta com um acervo fotográfico espalhado pelas instalações do hotel que podem ser observados pelos hóspedes e visitantes e além de imagens e detalhes de espécies que já foram catalogadas.