O hotel de bandeira Prodigy, quatro estrelas, será o segundo da companhia no Rio de Janeiro e está localizado estrategicamente ao lado do aeroporto Santos Dumont, integrados por uma entrada exclusiva 

 

Paulo Senise, TurisRio, Guilherme Paulus, GJP Hotels & Resorts, Paulo Baruki, arquiteto e Thereza Janzen, ABIH-RJ

 

Ingrid Barbosa, Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira, 25/02, a GJP Hotels & Resorts abriu as portas para uma visita técnica ao Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, o empreendimento é o maior hotel da rede no Brasil. Como o próprio nome sugere a construção está estrategicamente localizada ao lado do aeroporto Santos Dumont, que recebe por ano cerca de 8 mil passageiros. O primeiro o Linx Hotel Internacional Airport Galeão, está localizado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). 

O presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, acredita que a construção do novo empreendimento é um marco para a rede hoteleira da cidade, sendo uma forma de ampliar a demanda de leitos e consolidar a iniciativa de construções desse tipo “É uma vitória. A Infraero está de parabéns. Mas é preciso investir na concessão e privatização dos aeroportos do Brasil. O objetivo é estar em outros Estados com essa ideia de integração entre aeroportos e hotéis”, afirmou.

Paulus também disse que o Hotel Galeão pode ser considerado um exemplo que deu certo, dando bons resultados para um novo empreendimento, que demora de quatro a cinco anos para atingir bons números. O Hotel apresenta uma taxa de ocupação na média de 80%.

A inauguração do Prodigy está prevista para julho deste ano e o hotel conta com lobby bar, três restaurantes, um de cozinha internacional, piscina na cobertura, centro de convenções para aproximadamente 1.000 pessoas, telões com os horários dos voos nas áreas comuns e nas TV’s dos apartamentos e estará inserido no complexo Bossa Nova Mall, shopping com aproximadamente 40 lojas. O arquiteto responsável, Paulo Baruki, afirma que a ideia é manter o glamour da década de 50, “Juntamos o contemporâneo com o clássico usando a Bossa Nova para exemplificar essa dinâmica. O intuito da arquitetura nesse trabalho, é preservar a geometria do prédio e com isso convidar o usuário a interagir tendo como plano de fundo a natureza”, concluiu.

No evento estavam presentes representantes do trade turístico como Paulo Senise, presidente da TurisRio e Thereza Janzen, superintendente da ABIH-RJ. Para Paulo Senise acredita que a construção é uma ótima forma de ampliação de leitos, ”É um ótimo empreendimento, posicionado em local estratégico do lado do aeroporto e também do Centro da cidade, polo turístico cultural, o que dá mais agilidade aos turistas”.