O Novotel Awards teve o seu piloto na América do Sul, enquanto o Mercure Awards foi um desafio mundial

As marcas de hotéis midscale da AccorHotels Mercure e Novotel foram as primeiras no mundo a criar premiações para medir o nível de excelência de suas unidades. O Novotel Awards teve o seu piloto na América do Sul, enquanto o Mercure Awards foi um desafio mundial.

O prêmio Novotel Awards teve como objetivo mensurar a maneira como as suas equipes incorporam o espírito “Life Genius” – novo programa de atitudes da marca. Os hotéis precisaram desenvolver dicas que facilitassem a vida dos hóspedes dentro de três atitudes: Business Agile, Easy Going Professional e Solution Finding Abilities, além de conteúdo especial para os associados Le Club.

Os melhores hotéis em cada categoria foram: Novotel São Paulo Center Norte (Easy Going Professional), Novotel São José dos Campos (Business Agile), Novotel Cusco (Solution Finding Abilities), Novotel Rio de Janeiro Santos Dumont (Le Club). Além desses, foi escolhido também um hotel supervencedor – Novotel São José dos Campos.

Já o Mercure Awards foi atrelado a um programa existente na rede, o Garantia de Qualidade Mercure. O objetivo era que os participantes criassem um vídeo de dois minutos que demonstrasse esse programa de qualidade, valorizando as promessas: seja disponível, reativo e atento. Foram selecionados um vencedor para cada região do mundo, sendo o das Américas o Mercure São Paulo Vila Olímpia.

Em ambos os prêmios, o gerente geral e mais três integrantes da equipe das unidades Novotel São José dos Campos e Mercure São Paulo Vila Olímpia estiveram para Paris participar da cerimônia de premiação, que aconteceu em abril.

De acordo com Olivier Hick, EVP de Operações das marcas Midscale da AccorHotels América do Sul, iniciativas como essa reforçam o papel da empresa como líder mundial em operação hoteleira. “Estamos na constante busca pela excelência no atendimento de nossos clientes para que eles tenham experiências únicas durante suas viagens. Sendo assim, prêmiações como essas estimulam os hotéis a criarem soluções criativas e originais para melhor atender os hóspedes”, ressalta o executivo.