Local é o primeiro com o conceito de sustentabilidade

O Gramado Termas Resort Spa marca o início uma nova era para o turismo gaúcho, apresentando um resort condomínio de luxo com infraestrutura completa e um conceito de sustentabilidade diferenciado no Brasil.
Localizado em meio às belezas naturais da Serra Gaúcha e ao lado das exclusivas águas termais, o empreendimento será o primeiro resort brasileiro projetado e construído no conceito Green Building e a primeira construção na Região das Hortênsias a investir em uma certificação internacional para homologar esta qualificação.
O protocolo de certificação aplicado no Gramado Termas Resort Spa é também o mais difundido no Brasil e no mundo: trata-se do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com avaliação pelo Conselho Norte-americano de Green Buildings (USGBC). O selo LEED verifica e mede os investimentos e esforços sustentáveis de uma determinada construção em diferentes áreas, tais como a eficiência energética e hídrica, a implantação e impacto da obra no terreno, a gestão do uso de materiais e redução da emissão de CO2, a qualidade ambiental de interiores e a inovação de processos.
O conceito Green Building é aplicado desde a concepção do prédio, passando pelos projetos, pela obra e em muitos casos, verificando se a operação e o uso do prédio conseguem atingir os princípios/metas de sustentabilidade do projeto. Na aplicação deste protocolo busca-se como resultado a obtenção de pontos que indiquem e premiem o grau de sustentabilidade alcançado pela construção.