Clássico hotel em Campos do Jordão tem semana de bem-estar e detox em maio

Um dos mais tradicionais hotéis de Campos do Jordão, o Toriba, aguarda seus hóspedes em meio a 2 milhões de m² de mata nativa, oferecendo 15 km de caminhos entrecortados por riachos, incluindo pontos entre 1.650 a 1.950 metros de altitude. Em maio a programação inclui dias especialmente planejados para quem quer deixar o stress de lado e renovar as energias. Especialistas do Spa Toriba by L'Occitane, além de Catherine Vanazzi e Marcella Lopes, da consultoria Kajh, comandam a Semana Toriba Corpo & Mente, que acontece entre os dias 6 e 11.

Alongamento, caminhadas, hidroginástica, ginástica funcional, musculação e sauna fazem parte das atividades. Em uma abordagem completa e muito além do corpo, há ainda atelier de aromacologia, chi gong, lian gong, tai chi chuan, yoga e meditação.

Outro destaque da Semana Toriba Corpo & Mente é a alemã mestra em Pensamento Sistêmico, Cornélia Bonenkamp, que atua com Constelações Familiares. O diferente método terapêutico tem o objetivo de liberar as pessoas de conflitos que vêm de gerações passadas e apresentam raízes nos acontecimentos da história da família.