Evento foi adiado para o dia 21 de junho devido a greve dos caminhoneiros e conta com parceria da Talento Incluir

De acordo com o último censo do IBGE, cerca de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, representando 24% da população do país. Felizmente, graças a uma série de políticas públicas e investimentos privados, as pessoas com deficiência (PCD) deixaram de ser invisíveis para a economia e ganharam maior espaço em escolas, universidades e no mercado de trabalho.

O turismo, em seus múltiplos equipamentos, de companhias aéreas a hotéis, passando por transfers e museus, vem continuamente se adaptando para atender esse segmento com a qualidade exigida. No próximo dia 21 de junho, O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realiza, em parceria com a Talento incluir, um treinamento sobre atendimento às pessoas com deficiência.

O objetivo do evento é despertar uma série de reflexões sobre as necessidades desses clientes e ensinar técnicas para melhor atender hóspedes com mobilidade reduzida ou necessidades específicas, impactando positivamente as experiências que essa parcela da população tem nos hotéis.

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “já trabalhamos na regulamentação da nova Lei Brasileira de Inclusão (LBI) para que os empreendimentos hoteleiros tivessem leis claras para adaptarem adequadamente suas estruturas. Agora é necessário investir mais nas equipes para melhor atender esse público. O FOHB busca promover iniciativas para o constante aprimoramento dos profissionais das redes associadas, e este é um treinamento que visa garantir a excelência de atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. ”

"Nós da Talento Incluir estamos muito felizes com esta parceria com o FOHB, pois vem ao encontro com muitos objetivos que temos em nosso negócio. Preparar a sociedade para as pessoas com deficiência circularem com todo o respeito que precisam e merecem é um dos nossos objetivos. Nós somos clientes frequentes de hotéis pelo Brasil, pois somos 3 consultoras cadeirantes na linha de frente da empresa e que circulam em nossos clientes no dia a dia. Desta forma temos a oportunidade de entender as necessidades de melhoria deste mercado. Temos a expectativas muito positivas para este encontro e estamos preparando um material que instrui e motiva a rede hoteleira para inclusão" afirma Carolina Ignarra, que é a fundadora do Talento Incluir.

O evento é gratuito às redes de hotéis associados ao FOHB.