0
0
0
s2smodern

A preocupação com a preservação de seu entrono e no bem-estar das comunidades próximas garantiu ao Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, em seu primeiro ano os certificados ABNT 15401. Com a Eficiência Energética da Procel e Leed.Com o programa Hyatt Thrive, o hotel realiza atividades relacionadas a quatro pilares: Sustentabilidade Ambiental, Desenvolvimento Econômico e Investimento, Saúde e Bem-estar e Educação e Avanço Pessoal.

O certificado ABNT 15401 abrange questões ambientais, socioculturais e econômicas, e para atingir este patamar, o Grand Hyatt Rio de Janeiro realizou atividades em parceria com instituições locais. Na Escola Municipal Dídia Machado Fortes, a parceria se estabeleceu com a doação do mobiliário de escritório utilizado na construção do hotel, com uma oficina de currículos para os pais de alunos; limpeza da praia com alunos do 2ºano; doação de livros de turismo, realização de uma oficina de Orientação Nutricional para as turmas do 2º ano e o plantio de uma árvore na celebração do Dia da Árvore.

A Escola Municipal Zuleika Nunes de Alencar também recebeu móveis do hotel. No Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do 6º ano plantaram 23 mudas de árvores em um jardim do hotel. Os alunos do 9º ano participaram de uma visita guiada ao hotel, para conhecer melhor a rotina do mundo da hotelaria e enfatizar temas como postura profissional e a importância de falar uma segunda língua. Alguns profissionais do hotel participaram da feira de profissões com palestras sobre suas funções de trabalho.