Durante a Semana Global de Serviços, que aconteceu entre os dias 27 de julho e 03 de agosto, 207 voluntários dos hotéis Hilton do Rio de Janeiro e São Paulo se engajaram em atividades sociais propostas para cada uma das regiões. Esta é uma das ações que reforçam o compromisso da rede Hilton com o desenvolvimento e bem-estar social das comunidades próximas aos hotéis há quase 100 anos.

De acordo com o gerente-geral do Hilton Barra Rio de Janeiro, Klaus Ziller, a iniciativa 'é uma das formas que temos de mostrar que hospitalidade vai muito além do atendimento dentro dos hotéis. Hospitalidade é cuidar, ter carinho e, também, atenção com cada detalhe e pessoa'.

A unidade da zona oeste carioca fez parceria com a ONG S.O.S. Aldeias Infantis, localizada na Taquara, bairro vizinho ao Centro Metropolitano. Os 32 colaboradores do Hilton Barra doaram diversos brinquedos, pintaram 3 salas e, em parceria com a Rio Verde Paisagismo, revitalizaram o jardim da organização que assiste 90 crianças, adolescentes e suas respectivas famílias com reforço escolar e capacitação profissional.

Já o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, recebeu 80 crianças das comunidades Babilônia e Chapéu Mangueira para o encerramento oficial da Colônia de Férias Comunitária. O hotel construiu uma sala de cinema dedicada à ocasião, além de oficinas de pintura e de brigadeiros. Com apoio da empresa de recreação 'Liga', os 45 voluntários da unidade Hilton Copacabana passaram o dia engajados com as crianças nas atividades dentro e fora do hotel.

Assim como Ziller, Laura Castagnini, gerente-geral da unidade Copacabana, acredita no poder transformador da rede. A executiva compartilha que 'é extremamente gratificante ver o quanto, de fato, a Hilton utiliza seus recursos e alcance a favor do desenvolvimento de comunidades em todo o mundo'.

Em São Paulo, 130 colaboradores do Hilton Morumbi se engajaram na arrecadação de materiais destinados à Associação de Amparo ao Idoso Iris Baffa e à Congregação Espírita Evangélica. Uma parte da equipe da rede fez o levantamento dos itens de maior necessidade de cada instituição, desta forma, puderam criar uma campanha de arrecadamento de alimentos e produtos alinhada com as reais demandas de cada casa. No total, foram alcançados mais de 200kg de doações.

O gerente-geral do hotel, David Ecija, é um entusiasta das atividades sociais realizadas pela rede. 'Tentamos sempre engajar o maior número de pessoas possível em nossas ações humanitárias. Muitas vezes, somos absorvidos pelo trabalho e nossas vidas pessoais que esquecemos que há um mundo lá fora e há muito a ser fazer pelo próximo", afirma ele.

Em maio, a rede se comprometeu a diminuir os impactos ambientais pela metade enquanto dobra os investimentos em impactos sociais até 2030. Com isso, o plano é reduzir o consumo de água em 50%, além do fim da utilização de canudos plásticos em todos os 650 hotéis ao redor do mundo. Assim, estima-se a redução de 35 milhões de canudos potencialmente terminarem no oceano.

A companhia também vai dobrar a quantidade investida em pequenos produtores, produtores locais e em programas que ajudem mulheres e jovens em todo o mundo. Estes objetivos são parte da estratégia de responsabilidade corporativa Travel with Purpose em prol da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.