Resultado é fruto de investimento da empresa em novas estratégias de marketing digital 

Seguindo sua estratégia de diversificação de público por meio de investimento em marketing digital, a Windsor Hoteis, apresentou um incremento de 142% em receita obtida por meio de reservas em seu site, comparando os primeiros semestres de 2017 e 2018. 

Entre os componentes para esse resultado positivo estão a implantação de um moderno sistema de customer relationship management (CRM), a adoção de um novo motor de reservas e estratégias mais avançadas de search engine optimization (SEO).

Esse crescimento apresentado nas vendas por canais online da Rede Windsor segue uma tendência do setor de turismo, segundo a 38ª edição do Webshoppers. Dentro do mercado de Digital Commerce em 2017, esse foi setor com o segundo maior crescimento nominal (de 17,8% contra 2016) e participação em volume financeiro (de 31,3%), conforme aponta o relatório divulgado pela Ebit/Nielsen em agosto deste ano.

Para Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor, o resultado expressivo nasceu não só de uma tendência de expansão das vendas por e-commerce, mas também da mudança de paradigma do mercado de turismo no Rio de Janeiro nos últimos anos.